ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Segunda Feira: dia de feira livre em Piancó

Produtos diversos
O dia da feira-livre é um dia de extrema importância para os sertanejos; tradição nordestina é uma atividade cultural e econômica, principalmente para as pessoas que residem na Zona Rural.

É o dia em que as pessoas realizam suas compras de mantimentos: Tanto em gêneros alimentícios como de outras necessidades. É o dia também que agricultores, criadores se dirigem ao mercado para realizar suas compras e vendas dos produtos por eles cultivados.

Frutas, verduras e legumes
Em Piancó, como em outras cidades do sertão essa atividade gera empregos e rendas. Ainda que informal; mas é dessa atividade que muitos sertanejos tiram seu sustento.


Os principais produtos negociados na feira são: Os legumes, as frutas, verduras, provinda das roças de pequenos agricultores. Seguidos de confecção, calçados e utilidades domésticas. Sem esquecer os pequenos botecos que servem refeição e a tradicional cachaça da feira.

Produtos rurais
Muitos desses pequenos comerciantes reclamam da situação em que se encontra o comércio de Piancó, as baixas vendas dadas ao atraso do pagamento dos funcionários municipais têm prejudicado e influenciado diretamente a economia local.

Grãos
“Esse ano nós estamos sem saída; de um lado os funcionários da Prefeitura de Piancó, com quatro meses de salário atrasados; do outro uma seca em nossas costas"... Declarou um feirante.

Confecções

Postado por Zeca Alves