ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Assassinato em plena manhã na Praça Salviano Leite causa comoção em Pìancó...


Na manhã de hoje (21/01), o cidadão José Fabiano Pereira, 37 anos, filho da senhora Maria de Fátima Felipe, conhecido popularmente como "Nego Zé", foi assassinado na Praça Salviano Leite, no Centro de Piancó. O mesmo foi alvejado com cinco tiros de revólver 38 e teve morte imediata. O crime causou grande comoção aos cidadãos piancoenses, que não acreditavam que testemunhariam um homicídio em plena praça pública.

Segundo informações de populares, a vítima se encontrava na Praça Salviano Leite, juntamente com a sua esposa, quando repentinamente o assassino desceu de seu automóvel, estacionado próximo, sacou de um revólver 38 e disparou em direção à vítima, alvejando-a com um tiro pelas costas. Caída a vítima, o assassino disparou mais quatro tiros. Em seguida, entrou no seu automóvel e saiu em fuga.

Segundo informações obtidas ainda sob o impacto do assassinato, a morte de José Fabiano Pereira foi um acerto de contas em razão de uma rixa antiga com o assassino, ocorrida nas dependências de um Restaurante da cidade de Piancó. Fato este que ocorreu no ano passado.

A Polícia Militar empreendeu buscas em toda a cidade, mas não logrou êxito.

No facebook, a sua irmã Ana Lúcia, indignada, assim se pronunciou:



"Hoje recebi a terrível notícia na minha vida, mataram meu irmão Nego Zé. Como pode matar um pai de família por besteira, nossa como é grande a dor. Que Deus possa confortar sua família. O pior é está tão longe e não poder dá o último adeus, abraça-lo e dizer pela última vez o quanto eu o amava.
Vá com Deus meu irmão!!!"
 
 
Abaixo as fotos que mostram a comoção dos cidadãos piancoenses por tão bárbaro crime em plena praça pública (cenas fortes):









 


Novo Gerente do Banco do Brasil de Piancó


O bancário Alessandro Ribeiro Vieira, 32 anos, assumiu, no último dia 06 de janeiro, a gerência do Banco do Brasil de Piancó, na vaga deixada por Herbert Feitosa Leite. Natural de Campina Grande - PB, há dez anos presta serviços ao Banco. Oiundo da agência de Sapé - PB, Alessandro tem como principais metas crescer a carteira agrícola e o atendimento às pessoas jurídicas de todos os municípios da micro região de Piancó, sempre fomentando o desenvolvimento do município de Piancó e de toda a Região.

Na foto, o prefeito Sales Lima (DEM) dá boas vindas ao novo gerente e, ao mesmo tempo, pretende continuar as parcerias entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Piancó.

Depois de oito anos, Prefeitura de Piancó volta a disponibilizar telefonia fixa...


Depois de oito anos sem telefonia fixa, o prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM), celebrou acordo com a empresa de telefonia OI de um débito de R$ 17.922,30 (dezessete mil, novecentos e vinte e dois reais e trinta centavos) da gestão irresponsável da ex-prefeita Flávia Galdino.

A partir de hoje (21/01), a Prefeitura Municipal de Piancó disponibiliza aos cidadãos piancoenses o número (83) 3452-2368 (gabinete do prefeito) e, também, disponibilizará um número para o Bolsa-Família.

Piancoense diz ser filho do Ex-governador Zé Maranhão

Silvino Deodono acredita que é filho de Zé Maranhão

O cidadão Silvino Deodoro da Silva, piancoense de nascimento, insiste em afirmar que é filho ilegítimo do ex-governador da Paraíba, José Targino Maranhão (PMDB) e que poderá acionar o Poder Judiciário para obrigar o seu suposto genitor a fazer o DNA e tirar a limpo essa estória.

O caso já se tornou folclórico no município de Piancó, até porque Silvino diz que irá acrescentar ao seu nome os sobrenomes Targino Maranhão.

Pelo menos, aparentemente, os dois se parecem...
 Acreditem se quiserem!!!!


Vereador de Oposição barra a ex-prefeita Flávia Galdino de assumir cargo público em Piancó

Cópia do Projeto de Lei nº 050/2013 - fls. 01

O vereador Antônio Azevedo Xavier (PTN), conhecido popularmente como Hermógenes, apresentou na Câmara Municipal de Piancó, no dia 27 de novembro de 2013, o Projeto de Lei nº 050/2013, que "Institui a 'ficha limpa municipal' na nomeação de servidores a cargos comissionados no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e do Poder Legislativo."

                                        Cópia do Projeto de Lei nº 050/2013 - fls. 02

Em destaque o inusitado art. 4º do Projeto de Lei nº 050/2013

Seria cômico se não fosse verdade, mas no art. 4º do referido Projeto de Lei diz que "Ficam impedidos de assumir os cargos de que trata o art. 1º desta Lei os agentes públicos e políticos que tiveram suas contas rejeitadas."
Vereador Hermógenes dá "tiro no próprio pé"...

Como é público e notório, a ex-prefeita de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino, teve seis contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outras inúmeras pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Caso aprovado o Projeto de Lei, a ex-prefeita não poderá assumir cargos públicos no município de Piancó.

Furiosa, a ex-prefeita determinará ao vereador a retirada do Projeto de Lei...
A ex-prefeita, certamente, deverá forçar o vereador Hermógenes a retirar o Projeto de Lei nº 050/2013 da pauta de deliberação da Câmara Municipal de Piancó. No entanto, caso isso ocorra, o vereador Pádua Leite (PT) se comprometeu a apresentar Projeto de Lei, em fevereiro/2014, no mesmo sentido.

Coisas da Política de Piancó!!!

A pedido do vereador Pádua Leite, prefeito visita rede de esgostos na Rua Nova

Prefeito Sales Lima visita galeria de esgosto na Rua Nova

Atendendo a pedido do vereador Pádua Leite (PT), o prefeito Sales Lima (DEM) visitou uma galeria de esgotos localizada no Bairro da Rua Nova, onde comprovou pessoalmente que o esgoto a céu aberto está prejudicando os moradores daquela artéria urbana. O prefeito, comovido com a situação, determinou projeto de construção de tubulação para resolver o problema. Na visita, o prefeito conversou com uma moradora que expôs os seus vinte anos de sofrimento.



Prefeito Sales Lima conversou com uma moradora que expôs o seu tormento...





Cotidiano: Pedro Ângelo

Pedro Ângelo, com seu jeito irreverente, provoca risadas de seus críticos...

Já é mesmo rotina na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) a presença sempre marcante do apreciador da cerveja Skol, o nosso amigo Pedro Ângelo, que com o seu folclórico jeito de reação aos críticos rebate com muita espiritualidade.

Na foto, registramos a sua presença no último domingo (19/01), acompanhado do empresário Paulo Marcelo.