ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Prefeita de Piancó quer realizar Concurso Público fraudulento


Concurso Público na gestão Flávia Serra Galdino é uma fraude anunciada...

A prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, anunciou a abertura de Concurso Público pela Prefeitura Municipal de Piancó a ser realizado ainda este ano para preenchimento de centenas de cargos públicos nas áreas da saúde e educação. 

A intenção da prefeita é, na verdade, garantir vagas para os seus apaniguados políticos no âmbito do serviço público municipal, já que a mesma não conseguiu ganhar as eleições municipais. "Não deixarei meu povo desamparado", dissera, emocionada, a corrupta gestora pública em reunião realizada em sua própria residência há poucos dias.


Prefeita de Piancó, Flávia Galdino, quer garantir vagas no serviço público com concurso público fraudulento

Segundo informações obtidas por gente ligada à prefeita, o edital deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado e as inscrições estariam sendo abertas ainda este mês. As provas seriam realizadas no dia 11 de novembro próximo.

No entanto, o futuro prefeito Sales Lima (DEM), contrariando as intenções da prefeita, se antecipou e disse, na tarde de ontem, que anulará o referido Concurso Público assim que assumir o cargo em janeiro/2013.  

Segundo o vereador Pádua Leite (PT), "a abertura de concurso público após as eleições configura crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa e, com certeza, o prefeito eleito,  Sales Lima (DEM), anulará o mesmo na primeira semana de janeiro/2013, eis que o certame público designado após as eleições tem como único intuito garantir vagas no serviço público à "panelinha" da prefeita, que agora se sente desprotegida".

Segundo ainda o vereador, "Tudo o que ela fizer a partir do resultado das eleições deverá ser anulado pelo futuro prefeito. Não adianta fazer concurso público pois o prefeito eleito anulará assim que assumir. Não aconselho ninguém fazer a inscrição, pois, quem o fizer, perderá o seu dinheiro, como aconteceu no Concurso/2009, e será mais uma vez enrolado pela prefeita. Se a "panelinha" ainda tem esperança de assumir cargos na Prefeitura de Piancó, mediante fraude em concurso público, como aconteceu no que fora realizado em 2011, aconselho a tirar o "cavalinho da chuva". O novo prefeito não irá acomodar ninguém, principalmente aqueles que o hostilizaram nas eleições. Assim que for publicado o edital, irei ajuizar ação judicial na Comarca de Piancó e denúncia no Tribunal de Contas do Estado.  A 'ficha' ainda não caiu para Flávia. Ela age como se não tivesse perdido a eleição e acredita que continuará à frente da Prefeitura a partir de janeiro/2013. Lêdo engano. A partir de janeiro, Piancó estará livre do império da corrupção e Sales Lima irá fazer uma verdadeira devassa nas contas da Prefeitura. ", disse o vereador Pádua Leite (PT).

Antônio de Pádua: O vereador guerreiro (texto: José Pereira Belém)


Antônio de Pádua foi reeleito em último lugar para vereador à Câmara Municipal de Piancó. Em conversa reservada me revelou sua decepção pela pequena votação obtida nas urnas que lhe conduziu à sua reeleição. Esperava mais do eleitor, em decorrência do exaustivo trabalho realizado durante quatro anos, em defesa da sociedade contra a corrupção, contra a improbidade administrativa praticada pela oligarquia que atenta aos direitos dos oprimidos, e ainda pelo combate da omissão dos gestores de Piancó praticada contra o povo.

Pelo que se conhece da trajetória de Pádua Leite em defesa da causa pública, não lhe falece razão, porém, é de se admitir que os votos por ele recebidos, foram captados da mão do eleitor consciente, daquele que valoriza o homem público pelos seus gestos, atitudes, caráter e ação no trato da coisa pública.

Na verdade, os grandes líderes demoram a se impor perante à opinião pública, já que a esses, muitas forças medíocres se somam para atingi-los, principalmente nos redutos eleitorais no interior brasileiro, onde a política é feita através do poder econômico, da perseguição, do medo e da intimidação. Existe uma cultura da violência imposta ao meio social, que reprime a voz da rua e que se cala nas urnas, assim matando os valores que alicerçam a justiça, a liberdade e a democracia.


Mesmo assim Pádua Leite, não desanime, Ulisses Guimarães não era bom de votos, mas escolhido pelos seus pares e pelo seu partido, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, presidente do Congresso e, ao lado de Tancredo Neves, Lula, Mário Covas, José Serra e tantos outros políticos de grande envergadura, promulgou a Constituição Cidadã de 1988. Ainda poderíamos citar Carlos Lacerda, que foi o saco de pancadas da imprensa marrom e tantos outros que lhe tolhiam a sua trajetória política, e nem por isso ele deixou de galgar a credibilidade calcada no coração do povo do Rio de Janeiro, e se tornou o maior governador do Estado da Guanabara, impondo disciplina, ordem e progresso.

Juscelino Kubitschek, o maior presidente da história deste país, construtor de Brasília, da Indústria de automóveis no ABC paulista, o tocador de obras das estradas e do asfalto, era um homem resoluto, valente, corajoso, que enfrentou toda a adversidade à sua pessoa e nem por isso deixou de ser um sentimental que amava a poesia, a arte, a música e as serenatas. Implantou, através de incentivos fiscais a maior política de desenvolvimento regional para o Nordeste, com a criação de indústrias com fim especial de gerar emprego e renda, criar riquezas, autonomia política e econômica para nossa região. No entanto, depois de algum tempo, o sonho de Celso Furtado e Juscelino, cedeu aos impulsos da ganância e da corrupção, praticadas com o apoio da classe política, em conluio com os malfadados empresários, que colaboram de forma efetiva para o atraso deste país.

Poderíamos citar ainda o exemplo de Getúlio Vargas e tantos outros líderes do passado da Velha República, como Rui Barbosa, Nabuco e o paraibano Epitácio Pessoa.

Pádua Leite, o verdadeiro político é aquele que tem a capacidade de gerar esperança, animar o povo para o trabalho com o objetivo construtivo de garantir ao homem sua dignidade e a capacidade de ser feliz. Espero que você obtenha a adesão voluntária dos vereadores da Oposição, que de perto podem analisar e observar que você representa o talento a ser preservado como valor moral de Piancó. Espero ainda que se eleito presidente da Câmara Municipal, com a ajuda de São José do Belmonte, crie o Parlamento do Vale do Piancó com objetivo político de promover a união de todos, como fórum de debates dos nossos problemas, em face dos interesses e da necessidade do nosso povo.

                                                                                                                                       
* JOSÉ PEREIRA BELÉM é advogado, agropecuarista, ex-prefeito regional da cidade de São Paulo - SP, ex-prefeito de São José de Belmonte-PE, e idealista do site www.belmontealvorada.blogspot.com.