ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 29 de março de 2012

Sem Salário e Dignidade - Parte II: DEBANDADA DO SAMU...


Essa é a situação dos enfermeiros, técnicos de enfermagem e bolsistas da saúde de Piancó: PESADELO E SOFRIMENTO

O vereador Pádua Leite (PT) tem recebido inúmeros telefonemas de enfermeiros, técnicos de enfermagens e bolsistas da saúde que prestam serviços nas unidades de saúde da Prefeitura Municipal de Piancó (SAMU, CAPS, PSF's), onde denunciam que, até a presente data, não receberam os seus salários desde o mês de dezembro/2011 (bolsistas) e janeiro/2012 (enfermeiros e técnicos de enfermagem).

Nos telefonemas, utilizando-se do confidencial, os pobres funcionários preferem não se identificar com medo de retaliações da prefeita perseguidora. Pedem desculpas ao vereador e abrem o "verbo" para demonstrar à sua indignação. Alguns não se aguentam e começam a chorar diante do desespero que atormenta as suas vidas. Um enfermeiro teve a energia elétrica cortada por falta de pagamento. Alguns técnicos de enfermagem, já estão no escuro há mais de dois meses. Somam-se a eles, os bolsistas que não desfrutam da luz fornecida pela ENERGISA, da água da CAGEPA e, o pior, todos eles ainda não quitaram as suas dívidas com o supermercado e estão sem poder fazer feira. Esta é a prefeita que se utiliza o nome de Jesus para se auto afirmar-se santa.

O vereador Pádua Leite (PT) irá, amanhã, logo cedo, formular denúncia ao Ministério da Saúde para obrigar a prefeita irresponsável Flávia Galdino a pagar os salários desses servidores, principalmente porque trabalham em unidades de saúde. Irá também procurar o Ministério Público estadual para representá-la por ato de improbidade administrativa.


Debandada geral

O vereador Pádua Leite (PT) foi informado por familiares de funcionários do SAMU de que os enfermeiros e os técnicos de enfermagem paralisaram as suas atividades hoje a noite por falta de pagamento. Os enfermeiros estão sem receber os seus salários desde janeiro/2012; os técnicos de enfermagem desde dezembro/2011.

 
Médicos retornam a dar plantões


Médicos do SAMU: ontem de braços cruzados...

O vereador Pádua Leite (PT) foi informado no final da tarde que a prefeita autorizou o pagamento dos médicos do SAMU e dos PSF's. Após ter conhecimento que o vereador formulara denúncia  junto à Ouvidoria do SUS, em Brasília-DF, o que comprova que o ocorreu o repasse das verbas federais e a prefeita, por pura maldade, se negara a regularizar o pagamento.


Irresponsabilidade sem limite


Para o vereador Pádua Leite (PT) irresponsabilidade sempre foi a marca da prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, somada a incontáveis atos de corrupção e malversação de verbas públicas. "Essa prefeita deveria renunciar ao cargo, antes de ser afastada por decisão judicial ou presa pela Polícia Federal. Seria um ato nobre, eis que a sua desastrada gestão está prejudicando servidores públicos, a qualidade dos serviços federais prestados e os cidadãos piancoenses. Eita prefeita irresponsável!!!" Disse o vereador.