ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Câmara Municipal de Piancó lancará novo site oficial no próximo dia 19

Vereador Pádua Leite e o Diretor de Comunicação Efraim Magalhães

No próximo dia 19 de fevereiro, a Câmara Municipal de Piancó disponibilizará o seu novo site, constituindo assim mais um instrumento de informação destinado ao cidadão piancoense. O novo site está sendo organizado pelo vereador Pádua Leite (PT) e pelo Diretor de Comunicação daquela Casa Legislativa, Efraim Magalhães.

Sede da Câmara Municipal de Piancó
No novo site, serão disponibilizadas todas as informações do Poder Legislativo Municipal, dentre elas: Biografia, proposições, telefones, atuação parlamentar de todos os vereadores; Contas Públicas (divulgação das receitas/despesas da Câmara Municipal), Legislação (Constituição Federal, Constituição Estadual, Lei Orgânica, Regimento Interno, Leis Municipais), Transparência (divulgação de salários de vereadores e servidores, contratos, licitações), Notícias (notícias sobre sessões, dispondo discursos em vídeos), Rádio Nativa (link da Rádio Nativa transmitindo as sessões), História do Poder Legislativo, História do Município de Piancó, Sessões da Câmara, além de inúmeras novidades.

O lançamento do novo site acontecerá em sessão solene na sede da Câmara Municipal de Piancó, que será realizada no próximo dia 19 de fevereiro, a partir das 19h00min., com a presença do prefeito Sales Lima, vice-prefeito Edvaldo Leite de Caldas, vereadores, Promotores de Justiça, Juízes de Direito, secretários municipais e a população.

O vereador Pádua Leite (PT) disse que disponibilizar um site com todas as informações sobre o Poder Legislativo, principalmente no tocante a transparência pública e atuação parlamentar de cada vereador, é um grande avanço no Município de Piancó, onde o piancoense terá a oportunidade de acompanhar tudo que acontece na Câmara Municipal de Piancó. "Está de parabéns o nosso presidente, Dr. Rato, que acompanhou os trabalhos de construção do novo site e determinou que o mesmo seja atualizado diariamente." - disse o vereador Pádua Leite.

O endereço eletrônico do novo site é http://www.camarapiancopb.com.

Um poste no Meio do Caminho


No cruzamento das ruas Florentino Salviano de Souza e Nivaldo Amorim, no Bairro Felizardo Leite, um poste da Energisa S/A, colocado no meio das duas ruas, causa preocupação aos moradores daquelas artérias urbanas, uma vez que já deu causa a vários acidentes automobilísticos. 


O vereador Pádua Leite (PT) compareceu ao local e prometeu adotar providências contra a Energisa junto ao Ministério Público Estadual, vez que a empresa há mais de sete meses prometeu resolver o problema e até a presente data nada foi feito.

Filhotes de Gambá, encontrados em Piancó, são encaminhados ao IBAMA

Ofício encaminhado pela Prefeitura de Piancó ao IBAMA

Na última segunda-feira (06/2), o Diretor  do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Piancó, ambientalista José Rodrigues Filho, encaminhou ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) sete filhotes de gambá, encontrados abandonados no Bairro do Piancozinho, ao lado de uma mãe gambá morta à pauladas.

ambientalista José Rodrigues Filho entregou pessoalmente os filhotes ao IBAMA

Conheça o Caso
(notícia veículada no site da ONG S.O.S. Rio Piancó)


Na manhã do último dia  25 de Janeiro, em visitas ao bairro Piancozinho na Cidade de Piancó-PB, os ativistas ambientais e integrantes da Secretaria de Infra-Estrutura e Meio Ambiente do Município de Piancó-PB, José Rodrigues Filho, Elenildo Abílio e Laércio, depararam-se com uma sena calamitosa, triste, cruel, covarde... Uma mãe Gambá morta, com sua cabeça visivelmente esmagada, ao lado uma enorme pedra supostamente usada pelo agressor. 

Os funcionários públicos ficaram horrorizados com a crueldade praticada ao indefeso animal de nome popular: Gambá ou furão. Nome científico: didelphis albiventris (Lund, 1840).




O que mais chamou atenção durante a abordagem, é que, a mãe Gambá tinha acabado de dar a luz a 8, filhotinhos (oito filhotes), um já sem sinais vitais, restando apenas sete, sem as mínimas condições de habilitar-se ao mundo silvestre, ou seja, indefesos.



Na oportunidade os procedimentos adotados pela equipe da SEINFRA aconteceram da seguinte forma, recolhê-los de forma adequadas, alimentá-los com orientações do Biólogo Dr. Ronilson José da Paz do IBAMA-PB, em seguida levá-los ao Centro de Triagem de Animais Silvestres CETAS-PB.
Fonte: S.O.S. Rio Piancó