ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A verdade em sátira...

Poster publicado no facebook...

Desabafo de Zilma Leite repercute no facebook

A filha do ex-vereador Joca Brasilino, atual presidente do Partido Progressista (PP), Zilma Brasilino Leite, não aguentando mais o assédio da prefeita Flávia Serra Galdino e de seus aliados a seus familiares, resolveu, de forma inusitada, expor a sua opinião ao que está acontecendo nos bastidores políticos em Piancó. Pediu que o atual marido da prefeita não ligasse para o seu pai. Vejam abaixo os desabafos de Zilma Leite no seu facebook:
 
JR painho quer conversa com vocês não, deixa de ligar!!

Zilma Leite
Eles pensam que painho é estepe Aurea Cristina Barros, toda hora que tem uma mudança que pode prejudicar a situação deles, começam as ligações pra painho por parte dos cabeças da situação marcando almoço, prometendo mundos e fundos, como se painho fosse um necessitado. O interessante é que a mesma pessoa que liga fica a conversar em público denegrindo a imagem do meu pai, está na hora do povo saber sobre essas ligações, pra mostrar que a situação está vulnerável, a ponto de ligar procurando adesões e digo isso porque não é so pra o meu pai que estão ligando não. Chega de cretinice, mostrem as caras, eles não dizem que a campanha ta ganha na radio, que o balaío de gatos de nada vale, pois bem o que querem nos ligando?? Pois podem ficar aí com o ninho de ratos que é o que vocês são, porque nos gatos estamos nos preparando pra caça...

Vereador Pádua Leite vai processar prefeita por crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa


O vereador Pádua Leite (PT) irá acionar o Ministério Público Estadual com uma representação contra a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, pelo fato de ela está se utilizando de decreto para decretar feriado municipal, quando deveria ser obrigatoriamente por lei municipal.

A prefeita, ao decretar feriado municipal, mediante decreto, está usurpando os poderes da Câmara Municipal de Piancó, além de desrespeitar lei federal que só autoriza ao município ter apenas 04 (quatro) feriados municipais por ano, sendo dois de dia de santo, um do aniversário da cidade e mais um de sobre algum fato ou vulto histórico.

Em Piancó, segundo o vereador petista, "a prefeita trata a Prefeitura Municipal como se fosse uma extensão de sua própria casa. Acredita que pode fazer tudo que quiser. A decretação de feriado, desrespeitando o Poder Legislativo e lei federal, nos dias 11 e 12 de junho, é também uma ofensa aos comerciantes locais, que amargam prejuízos financeiros, porque são obrigados a fechar as suas portas. Por isso, estarei ajuizando representações contra a prefeita por crime de responsabilidade e ato de improbidade administrativa por decretar feriado sem qualquer respaldo legal. Só assim ela vai entender que não é dona de Píancó e não está acima da lei."

Pleno do Tribunal de Justiça recebe denúncias de Notícia Crime contra prefeitos municipais de Tenório e Piancó

Sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da PB

O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (6), recebeu duas denúncias em Notícia Crime contra os prefeitos municipais de Tenório e Piancó. O relator de ambos os processos foi o juiz convocado Marcos William de Oliveira, que decidiu pelo não afastamento dos gestores dos respectivos cargos. O prefeito de Tenório, Denilson Guedes Alves, e a servidora Maria Aparecida Santos Alves, foram acusados, em tese, pelo Ministério Público, de falsificação de contracheques a fim de obter empréstimo acima da margem consignável. Contra a prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, pesa a acusação de burlar a exigência de concurso público, admitindo pessoal para a Administração Pública, sob a alegação do excepcional interesse público.

O Ministério Público aponta a extrapolação no limite temporal máximo para contratação, previsto na Lei Municipal n° 858/2001. Segundo o processo de nº 999.2011.00830-001, o MP afirma que a prefeita de Piancó utilizou-se, entre janeiro de 2009 a dezembro de 2010, do artifício consistente em contratar cada um dos servidores por prazo determinado e duração permitida pela legislação municipal para, em seguida, renovar os respectivos contratos.


A prefeita Flávia Serra afirma que os contratos firmados com as pessoas nos anos de 2009 e 2010 nunca extrapolaram o prazo de seis meses, pois algumas pessoas trabalharam tanto no ano de 2009, como no seguinte ano, apenas por seis meses, em cada ano, sem renovação. Aduz que já realizou cinco concursos públicos, mas em razão de uma ação civil pública proposta pelo MP, que teve como objetivo a anulação do concurso realizado em 2009, ficou impedida de realizar novos concursos.

No caso do município de Tenório, segundo consta nos autos, o gestor está sendo responsabilizado pela alteração no seu contracheque, bem como no da secretária de Ação Social, com o objetivo de obter empréstimos consignados junto ao Banco Matone/SA. Na defesa o denunciado arguiu, preliminarmente, a ausência de justa causa para a persecução penal, tendo em vista a atipicidade das condutas que lhes foram atribuídas, pois os pagamentos dos empréstimos teriam sido feitos ás custas dos próprios contratantes, tanto que o foram em dinheiro, que em consulta ao Tribunal de Contas, restou informado a ausência de registro de empenho da Prefeitura Municipal de Tenório, em nome do Banco Matone S/A.


Fonte: TJPB – Gecom/Com a estagiária Jacyara Araújo