ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Câmara Municipal de Piancó realizou Sessão Itinerante na Zona Rural

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piancó (Vereadores Tota Militão, Dr. Rato e Paula)

Na manhã de ontem,  a Câmara Municipal de Piancó realizou a primeira Sessão Ordinária Itinerante na sede da Colônia de Pescadores Z-31 Agostinho Severo da Silva, localizada na Comunidade Peixoto, zona rural do município de Piancó. A propositura da sessão itinerante foi dos vereadores Pedro de Zé Luzia (PT) e Pádua Leite (PT), mediante a aprovação do Requerimento nº 070/2013, aprovado no mês de maio deste ano.

Sede da Colônia dos Pescadores Z-31
Na Sessão, compareceram os vereadores José Bráulio de Souza Júnior (presidente), Tota Militão, Paula, Christtianne Remígio, Pádua Leite, Erilene Alves, Pedro de Zé Luzia, Neguinho Marinheiro, Hermógenes e Peta de Evandro, além do presidente da Colônia, Vavá do Peixoto, e o ex-secretário da Agricultura e presidente da CDL, José Geraldo Mororó.


A sessão teve início às onze horas e foram deliberados vários requerimentos, destacando-se a aprovação do Projeto de Lei nº 053/2013, de autoria do vereador Pádua Leite (PT), que instituiu o dia 13 de novembro, como sendo o Dia Municipal do Pescador Artesanal, que foi aprovado por todos os vereadores.

Vavá do Peixoto, Pádua Leite (PT), Erilene Alves (PSDB) e Tota Militão (PSD)
O vereador Pádua Leite (PT) ainda apresentou outros Requerimentos: 128/2013 (requer ao prefeito Sales Lima a construção de um poço artesiano e de uma cisterna na sede da Colônia de Pescadores); 129/2013 (requer a realização de Audiência Pública para debater a questão da paralisação das obras da rodovia PB 432, que liga a BR 361 (Piancó) a cidade de Coremas); 130/2013 (requer ao prefeito Sales Lima a pavimentação, em paralelepípedos, da ladeira da Rua Nivaldo Amorim); 131/2013 (requer ao prefeito Sales Lima a construção de redutores de velocidade das ruas Manoel Carlos Ferreira da Cruz (próximo a Creche Cenícia Maria), Firmino Ayres (próximo ao Instituto Elizeu Mariz) e Francisco Passos da Silva (próximo à praça do Cossaco). Todos foram aprovados pelos vereadores.

A vereadora Christtianne Remígio (PSDB) apresentou o Requerimento nº 125/2013, que pede providências e explicações ao Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil sobre os poucos investimentos no município de Piancó. O vereador Pedro de Zé Luzia (PMDB) apresentou o Requerimento nº 126/2013, que requer a realização de Audiência Pública para discutir a questão da falta d'água no município de Piancó e a cobrança indevida de faturas da CAGEPA. Outros Requerimentos foram apresentados pelos vereadores Neguinho Marinheiro (PSD), Hermógenes (PTN), Erilene Alves (PSDB) e Peta de Evandro (PSB). Todos foram aprovados.

Usaram da palavra o presidente da Colônia de Pescadores, Vavá do Peixoto, e o ex-secretário da Agricultura, José Geraldo Mororó. A sessão teve encerramento as 13h30 e, após, foi servido o almoço aos parlamentares e as pessoas ali presentes.

Vejam as fotos da Sessão Itinerante:

Zé Geraldo usa a tribuna para denunciar o Banco do Nordeste do Brasil - ag. Itaporanga - PB.


Vereadoras Peta de Evandro e Christtianne Remígio






Fotos: facebook/Erilene Alves

Cristiano Ronaldo, Franck Ribery e Lionel Messi são os finalistas da Bola de Ouro



FIFA anunciou nomes em cerimônia desta segunda-feira

A FIFA anunciou, nesta segunda-feira, os três finalistas para disputa da Bola de Ouro. O francês Franck Ribery, do  Bayern de Munique,  o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o argentino  Lionel Messi, do Barcelona, disputam o prêmio.

O vencedor será revelado em cerimônia de gala, realizada em Zurique, no próximo dia 13 de janeiro. O sueco Zlatan Ibtrahimovic ficou fora da disputa.

Vencedor nos últimos quatro anos, Lionel Messi tenta vencer o prêmio pela quinta vez seguida. Cristiano Ronaldo, ainda como jogador do Manchester United, ficou com o troféu em 2008 e é apontado por muitos como o grande favorito. Já Ribéry, foi eleito o melhor jogador do ano pela UEFA e liderou o Bayern de Munique na conquista da tríplice coroa na última temporada.  

Ordem na Casa

 

O Blog, a partir de hoje, mostra matérias das ações do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Governo Dilma Rousself, retiradas do facebook do Partido, a exemplo desta que aborda a questão da saúde abaixo, para que os internautas tenham conhecimento de que muita coisa mudou no Brasil com a ascensão de Lula e de Dilma à frente da Presidência da República.

Ordem na Casa

As redes de atendimento integral e os programas de saúde do governo são ações consistentes para a reorganização do SUS.

O Saúde Mais Perto de Você, por exemplo, abrange programas que são direcionados a grupos específicos ou a especialidades, como o Brasil Sorridente. Este, inclusive, é o único no mundo que contempla a saúde bucal de forma gratuita. São mais de 22 mil equipes especializadas em ação.

A Rede Cegonha, do Saúde da Mulher, em seu primeiro ano de funcionamento registrou queda de 21% de mortes causadas por complicações na gravidez e no parto.

O Saúde Não tem Preço beneficiou mais 16,4 milhões de brasileiros. Um bom exemplo são os medicamentos para asma. O acesso gratuito a eles reduziram em 16% as internações no SUS por problemas respiratórios.

Cerca de 833 milhões de reais já foram investidos na Saúde da Pessoa com Deficiência pelo programa Saúde Sem limite.

E assim a casa vai sendo organizada.

Confira aqui os programas do governo: http://bit.ly/19wE9m1

Celebração...

Erilene Alves e Artur Azevedo celebram aniversário de casamento
No último dia 02 de dezembro, o casal Erilene Alves e Artur Azevedo celebraram o 13º aniversário de matrimônio. Da união conjugal nasceram Artur Gabriel (11 meses) e Ana Rita (11 anos).

Condecorado...

Valdemar Júnior recebendo a Medalha do Serviço Militar, em Itaporanga.

Na última sexta-feira (06/12), o policial militar piancoense, Valdeberto Júnior, recebeu a Medalha do Serviço Militar (Bronze) pelos dez anos de serviços prestados à Polícia Militar. 

A solenidade ocorreu no 13º Batalhão de Policia Militar de Itaporanga e celebrou o III Aniversário de instalação do Batalhão O evento contou com a presença do coronel Almeida, comandante do Comando de Policiamento Regional II, representando o Comandante geral da Corporação, coronel Euller Chaves.

Durante a solenidade a tropa foi apresentada pelo capitão Cavalcanti. Também foram entregues várias Medalhas do Serviço Militar, sendo: Prata (20 anos de serviço) - ao Tenente Souto, ao 3º Sargento Deluciano e ao Cabo Queiroz; e Bronze (10 anos de serviço) - ao cabo Genuíno, cabo Almeida, cabo Manoel e ao Soldado Epitácio.