ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Matadouro Público de Piancó: um forte condutor de doenças para a população...

Vista frontal do Matadouro de Piancó

           Sem nenhuma capacidade de funcionamento, situado ao lado da praça do Cossaco, numa área residencial urbana e a menos de cem metros do leito do Rio Piancó, onde o esgoto e os dejetos caem diretamente dentro daquele rio, como informa o ambientalista e agropecuarista José Rodrigues Filho, o MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL revela as más condições de funcionamento e solta uma insuportável fedentina, que causa indignação dos moradores ali próximos.

          Politicamente incorreto o referido Matadouro não se adéqua às normas ambientais e sanitárias, pois fere a Lei de Licenciamento Ambiental (Lei nº 6.938/64 e a Resolução CONAMA Nº 237/97) dado ao seu estado precário de funcionamento.

Animais abatidos e cortados no CHÃO

          Uma média de cinquenta animais são abatidos por mês no local; entre bovinos, suínos e caprinos, o que é determinantemente proibido pela Lei que licencia Matadouros Públicos, ou seja, no referido abatedouro só podem ser abatidos uma espécie de animal, declarou o ambientalista.


Ausência total de Higiêne

           Os animais abatidos no Matadouro Público de Piancó provem da região e das feiras de gado de Campina Grande e Tabira-PE, segundo informa o ex-secretário da Agricultura do município, Francisco Batista dos Santos, que assim declarou: "esses animais são abatidos sem nenhuma inspeção sanitária e em assombrosa falta de condições higiênica e crueldade, ficam 24 horas sem se alimentarem para facilitar a lavagem das vísceras e são esfolados e cortados no chão sujo do matadouro".

Ambiente sujo e em ruínas

          Outro fato horripilante é como essa carne é conduzida na madrugada para o açougue, que também se encontra em estado deplorável e podre, em carroças de burros sem nenhuma condição higiênica e acompanhada de cachorros.

          O administrador do matadouro Cícero Anunciato Pereira, conhecido por "Biba", que há 20 anos trabalha no local,  a princípio confirmou a situação do referido matadouro, mas foi interrompido por sua esposa que o alertou, dizendo que suas declarações poderiam prejudicar o seu emprego. O administrador, após ser alertado, disse apenas que a falta d'água é constante no local e só  é resolvida pela Prefeitura mediante o envio de um carro pipa.

Animal é esfolado ainda com vida

          A coordenação de Vigilância Sanitária do município nada informou sobre o fato. Alguns funcionários, que se encontravam na repartição, disseram que o problema do Matadouro era com a Secretaria da Agricultura do Município e que só quem poderia prestar alguma informação era o coordenador e este estaria viajando.

Carroças sujas e ao relento-transporta a carne para o açougue
 Postada por Zeca Alves
zecaalves2008@hotmail.com



Candidato a vereador é agredido em Piancó...

Cícero de Zé Rico, foto tirada nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Piancó...

O empresário da Zipp Jeans e candidato a vereador pelo PTB, Cícero Fábio da Silva, conhecido por "Cícero de Zé Rico", foi brutalmente espancado ontem no Bairro do Campo Novo por pessoas ligadas à prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino.

Segundo o candidato, o mesmo se encontrava no Bairro Mutirão, fazendo visitas em algumas residências, quando recebeu um telefonema de um eleitor que o pediu para visitá-lo no Bairro do Campo Novo.


Cícero de Zé Rico, foto tirada nas dependências da Delegacia de Polícia Civil de Piancó...

Por volta das 23h00, quando o candidato Cícero de Zé Rico se dirigia ao Bairro do Campo Novo foi surpreendido em uma emboscada. Dois sujeitos o seguraram e o agrediram covardemente, sem lhe dar qualquer direito de defesa. Cícero conseguiu identificar os agressores, como sendo Dayram Neves e um tal de Ricardo.

A vítima procurou a Polícia Militar, que já elaborou o Boletim de Ocorrências e o remeteu à 6ª Delegacia de Polícia Civil de Piancó, para a adoção das providências legais cabíveis.

Cícero atribui as agressões à questões puramente políticas, eis que não tem inimizade com nenhum dos agressores. "Acredito que o desespero dos adversários tem sido a causa dessas intimidações. Querem eles intimidar não somente a mim, mas a todos aqueles que não comungam com a "cartilha" da prefeita de Piancó. Peço a Justiça Eleitoral que providencie urgentemente segurança reforçada em Piancó porque o desespero dos adversários pode causar até morte. Eles estão enlouquecidos!!!" Disse Cícero de Zé Rico.

Na sociedade piancoense, o empresário Cícero de Zé Rico é uma pessoa pacata, trabalhadora e respeitadora, sendo reconhecido pela sociedade piancoense como um homem de bem que não merecia tamanha agressão.

Novo material do vereador Pádua Leite será distribuído pelos Correios


Clique na imagem para ampliá-la...

Clique na imagem para ampliá-la

Guia Eleitoral de Pádua Leite (dia 27/09/2012)





Povo de Piancó,

      No dia de ontem, ao visitar a casa de um cidadão piancoense, fui informado por ele de que a prefeita de Piancó teria dito de que iria fazer tudo para me derrotar, como forma de se vingar, porque eu fui um verdadeiro “calo” à sua corrupta administração. Por isso, a prefeita teria escalado uma equipe para “comprar” os meus votos e evitar que continuasse como vereador.
       Todos sabem que na Câmara Municipal de Piancó eu, apenas, defendi os interesses do Povo de Piancó e cumpri o meu papel de vereador, fiscalizando as contas públicas e elaborando leis e requerimentos para resolver os nossos problemas.
       Se a prefeita se sentiu prejudicada com minha atuação parlamentar é porque não estava fazendo o que era correto, o que determina a lei. O Povo de Piancó é testemunha que apenas denunciei as irregularidades administrativas que dominou a sua corrupta administração durante os últimos quatro anos, porque essa roubalheira prejudica a nossa população e beneficia uma minoria que se enricou em curto espaço de tempo.
       Ora, se querem comprar os meus votos, digo a prefeita que não tenho votos, pois não comprei nenhum deles, isso porque os votos não pertencem a mim, mas ao eleitor, e este, me escolhe, espontaneamente, porque acredita que o meu trabalho é importante para Piancó. Então, o cidadão que me escolheu como seu vereador não se vende, é consciente e é independente.
Eu sei... Eu incomodo muita gente que se utiliza do dinheiro público para benefício próprio. Eu incomodo porque sou verdadeiro, autêntico e não tenho medo de falar e de agir. Só tenho medo de um dia ter medo.
Digo a prefeita, de que a minha eleição não depende de sua estratégia política, mas do voto do cidadão piancoense. Durante o meu mandato quiseram me derrubar e não conseguiram. Eles tem que entender de quem só quem pode me derrotar é a vontade de Deus e do Povo de Piancó. E de mais ninguém!!!
Por isso, caro eleitor, se você quer que eu continue como vereador na Câmara Municipal de Piancó, confirme o meu número nas urnas. Só depende de você!!!
Meu nome Pádua Leite. Meu número 13000.
Meu prefeito é Sales Lima. Número 25.