ACESSOS AO BLOG

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Consumidores denunciam presença de larvas de mosquito na água que vem da Cagepa

Escritório da Cagepa - Piancó

Alguns consumidores de Piancó, estão preocupados com a má qualidade da água distribuída pela Cagepa local; segundo alguns usuários à água quando chega em suas torneiras parece mais com lama do que com água potável, e alguns afirmam a presença de larvas vivas que a todo parece ser do mosquito transmissor da dengue.

Parte estrutural da estação
Uma Comissão de Saúde, foi formada pelos vereadores: Pedro de Zé Luzia-PMDB (presidente), Tota Militão-PSD, e Erilene-PSDB, para averiguar as denúncias. Na manhã da última sexta feira se dirigiram a estação de tratamento da Cagepa Local, onde foram recebidos pelo gerente, o Sr. Djalma Barros, que prestou as seguintes declarações: Que era impossível a sobrevivência da larva de qualquer inseto na estação de tratamento, vez que se sabe, que o mosquito não se prolifera em água corrente e em relação a cor da água barrenta é que está faltando na companhia o sulfato de alumínio, produto químico usado para clarear à água.

Caixa D´água há 04 meses com a estrutura descoberta
Os vereadores, conduzidos pelo gerente, fizeram uma visita no local, daí constataram algumas irregularidades de ordem estrutural, inclusive no reservatório que recebe à água da capacitação, a mesma está há quatro meses descoberta, pois a sua estrutura ruiu, permitindo que o liquido acumulado na caixa fique exposto. A comissão; na pessoa do seu presidente, disse que estará mantendo contato com o chefe regional da Cagepa para exigir do mesmo providências urgentes, pois tendo em vista as más condições estruturais denunciadas pelo consumidor, temem pela saúde da população.

Vereadora Erilene, Tota Militão, Djalma Barros (gerente local) e Pedro de Zé Luzia





Zeca Alves
zecaalves2008@hotmail.com