ACESSOS AO BLOG

domingo, 6 de maio de 2012

PT de Piancó terá candidatura própria nas próximas eleições..

vereador Pádua Leite (PT), seguindo orientação do PT Estadual, se lança pré-candidato a prefeito de Piancó
A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) orientou, no dia de ontem, em João Pessoa, em Encontro Estadual realizado nas dependências do Hotel Haddman, que o PT de Piancó deverá apresentar candidatura própria ao cargo de prefeito no município. Esta recomendação foi aprovada não só para Piancó, mas também para outros Diretórios Municipais, a exemplo das cidades de João Pessoa, Cabedelo, Patos, Pombal, etc.

A orientação da Executiva Estadual do PT, é que, partir de hoje, o PT de Piancó procure os demais partidos de oposição para buscar apoio ao projeto de governo que tem como alicerce uma gestão responsável e equilibrada, transparente e buscando alternativas de desenvolvimento social, humano, educacional, cultural, tecnológico, turístico e empresarial, seguindo às orientações do governo Dilma Rousself, para mudar a forma de se fazer política a nível municipal e estadual.

Convencido por seus companheiros de partido, eleitores e formadores de opinião, a exemplo de Chico Jó, o vereador Pádua Leite resolveu se manifestar, mediante Carta Aberta dirigida aos seus aliados de oposição, explicando os motivos de sua decisão de se credenciar como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao cargo de prefeito, em Piancó:


CARTA ABERTA

Companheiros,

Em 2008, quando fui eleito vereador na minha cidade natal, procurei fazer um mandato direcionado na defesa de meu Povo. Queria mostrar a importância do cargo que assumi, em janeiro de 2009, e contribuir para o crescimento de Piancó.

Achei que não haveriam barreiras ou obstáculos morais, eis que os meus pares também foram eleitos com o mesmo objetivo de representar o Povo de Piancó e  que poderiam contribuir para que os interesses do nosso Povo estivessem acima de qualquer interesse pessoal. Ledo engano. O que vi na Câmara Municipal de Piancó, durante esses quatro anos, foi um jogo de interesse insuportável, onde em nenhum momento se vislumbrava qualquer intenção de proteger os nossos munícipes, mas sim a vontade inescrupulosa de tirar proveito do cargo que ocupavam. 

É claro, e todo mundo sabe disso, que, dentre os outros oito vereadores eleitos, quatro me surpreenderam pela sua posição política firme, pela amizade sincera e leal e por acreditar que o “bem” venceria o “mal”. Por isso, os meus colegas, Waguinho, Souzinha e Cotil me deram força e coragem para suportar todos os tipos de pressão, de intimidação e de ameaças, perpetrados por um grupo que desfalca os cofres públicos diariamente e sem vergonha de mostrar que está desfrutando dos lucros das fraudes que envolvem o suado dinheiro público do meu município. O intuito deles, na verdade, era obstacular o meu trabalho de representante do meu Povo e usaram todos os instrumentos intimidativos e imorais para lograr êxito em suas pretensões. Pena que as tentativas maledicentes não passaram de meras tentativas...

Confesso, que muitas vezes, quis desistir e cuidar de mim mesmo, mas eu próprio me condenaria e seria um perdedor, medroso e covarde. Resolvi ir até o fim, claro, com o apoio imprescindível de meus amigos e colegas vereadores e de alguns familiares. Superamos juntos todos os obstáculos que apareceram e Deus nos deu discernimento para não "perder a cabeça" e eliminar alguns atrevidos que tentavam nos desmoralizar publicamente.

Nesses quase quatro anos, sofri, juntamente com meus colegas, todos os tipos de intimidações: ameaças de morte, invasão do Plenário da Câmara para me agredir, cassação do meu colega Waguinho, deterioração de meu automóvel, tentativa de agressão à minha pessoa, invasão da residência da minha mãe, Elicênia, ações judiciais sem qualquer fundamento, desrespeito público ao vereador mais antigo da Câmara, Souzinha, e ultimamente tentativa de agressão a colega Cotil. Conseguimos, juntos, ultrapassar todos os obstáculos de cabeça erguida sem pestanejar no nosso objetivo de defender os interesses do nosso Povo.

Durante todo esse tempo, foram poucas as manifestações de apoio e de iniciativa daqueles que hoje se acham no direito de ser o candidato da oposição, sem, no entanto, ter sofrido qualquer constrangimento, sem ter sequer se pronunciado publicamente sobre o caos dessa administração corrupta, no intuito único de querer agradar a “gregos” e “troianos”. Algo, claro, difícil de se imaginar numa luta de combater a corrupção e conviver, ao mesmo, tempo com os corruptos.

Enquanto outros estavam desfrutando da brisa da nossa capital, João Pessoa, os quatro vereadores de oposição travavam uma luta desigual e desumana com a prefeita e com o seu séquito de bajuladores, correndo o risco até de se chegar a óbito. Hoje somos, ainda, o único foco de resistência que eles não conseguiram apagar ou, como de costume, comprar ou manipular. Fizemos História em Piancó por não ter cedido às tentações das benesses do dinheiro sujo, oriundos dos recursos públicos, ou as ameaças de ceifar nossas vidas.

Agora, acredito que a nossa luta nos credenciou a ser o candidato legítimo da oposição e, chegamos ao ponto de afirmar, que poderemos até caminhar sozinhos na estrada coerente da retidão nas próximas eleições, mas com as cabeças erguidas de que estaremos oferecendo o nosso nome como pré-candidato do meu Partido e, certamente, como uma opção de oposição, que almeja mudar o destino de nossa gente, em terreno sólido da honestidade, da transparência, da lealdade e da vontade de ver o nosso Piancó despontar como o primeiro do Vale do Piancó, resgatando a nossa história e a nossa importância no cenário regional e estadual.

Assim, não dar para mudar essa realidade cristalina que poucos não querem enxergar de que somos a única opção de oposição que travou uma queda de braço com a corrupção aqui instalada e, muito menos, poderemos abrir caminho para outros que não tem o mesmo objetivo e a mesma vontade de mudança... 


Se os companheiros que se dizem oposição em Piancó quiserem apostar em um projeto legítimo que seja sinônimo de oposição, sem qualquer suspeita, devem se engajar nesse projeto, senão seguiremos sozinhos naquela estrada de oferecer uma opção ao nosso Povo, com a certeza de que temos a obrigação moral, ética e social, pelo trabalho já desenvolvido, de não se amedrontar na guerra eleitoral que se avizinha.

Se dizem que duas candidaturas de oposição poderão beneficiar a chapa oficial da prefeita corrupta de Piancó, não cabe ao nosso Partido abrir mão do legítimo direito natural de ser um dos que disputará o direito de escolha do Povo de Piancó nas próximas eleições, com a convicção de que o Povo é senhor do seu destino e cabe a ele, somente a ele, escolher a trilha que vai seguir, qual seja a do continuísmo, a da política “feijão com arroz” ou a da mudança de rumo nos próximos anos.

Assim, sou pré-candidato a prefeito de Piancó, independentemente da vontade de alguns setores da oposição que se acham estar nesse direito por serem providos de recursos financeiros para gastar nas próximas eleições, mas sequer se manifestaram favoráveis às lutas empreendidas pelos quatro vereadores oposicionistas ou contrários ao maior assalto aos cofres públicos já vistos em toda a história de Piancó. 


O silêncio e a omissão deram a tônica desses pretensos candidatos, que utilizam da máxima de que a oposição tem que se unir em volta de seus nomes porque simplesmente tem condições de bancar uma disputa eleitoral.

E digo mais, não temos dinheiro para gastar e, se por acaso tivesse, não iríamos usá-lo para comprar a consciência de quem quer que seja com fins de se apenas chegar ao poder de qualquer forma. Queremos chegar ao Poder com um compromisso firmado, pela confiança do Povo e não pela compra de votos. 


Por uma questão de coerência de quem enfrentou, frente a frente, essa corja de sanguessugas dos cofres municipais, resolvi me credenciar a disputar internamente no meu Partido (PT), como pré-candidato, a indicação de disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições. 


Se por acaso não conseguirmos concretizar a unidade da oposição, estaremos sendo coerentes com a nossa consciência e com aqueles que acreditaram e acreditam no nosso trabalho e nos convenceram de que não poderíamos abrir do legítimo direito de enfrentar nas urnas aqueles que nos quiserem calar, intimidar e matar nossos ideais telúricos nos últimos quatro anos. 


Piancó, 06 de maio de 2012.


Assina Vereador Pádua Leite."

As convenções do Partido dos Trabalhadores, em Piancó, serão realizadas no final de junho/2012 e decidirá se o vereador Pádua Leite (PT) poderá ser o candidato daquela agremiação partidária nas próximas eleições municipais.