ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A saga da destruição do patrimônio público (Piancó)

Desta feita; a destruição da Base do SAMU

Parte do prédio em ruínas
Fato: O SAMU de Piancó dispõe de apenas cinco ambulâncias. A ex- prefeita de Piancó,  nomeou 33 condutores socorristas. Isso implica dizer: 6 motoristas para cada ambulância (6x5 = 30). E, ainda, sobram outros três...(Constatado pelo vereador Pádua Leite).

Sala de repouso médico suja e com infiltração


... E o rastro de destruição é devastador

Segundo informa com provas fotográficas e um relatório oficial a atual coordenadora da Base Euda Ayalla."É desolador a situação em que se encontra a base do Samu em Piancó"-disse.

Ambulâncias com para brisa quebrado

O pior das maldades, foi que o ex-coordenador não enviou ao Ministério da Saúde a produção mensal do mês de dezembro, e por maldade ou incompetência isso irá bloquear o repasse para o pagamento dos profissionais do serviço.

Total destruição


E assim encontramos a base do SAMU de Piancó:

Ambulâncias danificadas (que já foram rebocadas e levadas para a oficina em Patos-PB)

Dispensa completamente vazia de gêneros

Sujeira próximo ao gerador de energia

Central de regulação com equipamentos a menos

Repouso médico que mais parece uma estalagem

Banheiros inadequado para uso

Mobiliário da Central de Regulação: apenas com uma TV, um  Rack e um quadro na parede

Ar condicionado de todos os cômodos danificados

Ambulâncias batidas e outras completamente mal conservadas

Sala de esterilização depenada

Farmácia quase sem nenhuma medicação...


Amanhã mostraremos o estado em que se encontra a Cozinha Comunitária

Zeca Alves
zecaalves2008@gmail.com




Prefeito de Piancó determina apuração do desaparecimento de equipamentos e documentos do programa Bolsa Família

A foto acima mostra o momento do desfalque dos bens do programa Bolsa Família...

A ex-prefeita de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino, nos últimos dias de sua malsinada administração determinou a retirada de todos os materiais e equipamentos da sede do programa do Bolsa Família, na vã tentativa de inviabilizar a administração do atual prefeita Sales Lima.

No prédio onde se encontrava a sede do programa do Bolsa Família foram retirados computadores, estantes, cadeiras e, por incrível que possa parecer, apagados todos os dados do cadastro dos beneficiados do referido programa.

A foto acima, enviada por e-mail por um internauta, prova o exato momento onde um caminhão estava estacionado com os materiais do programa e um cidadão no primeiro andar jogando documentos na carroceria do caminhão.

A Procuradoria do Município, com posse desta foto, deverá adotar providências no sentido de determinar a abertura de processo administrativo disciplinar contra o(a) responsável (coordenador) pelo programa Bolsa Família e servidores que ali prestaram serviços, caso sejam os mesmos efetivos, como também pedirá a Polícia Federal abertura de inquérito policial, por se tratar de crime da esfera federal, contra a ex-prefeita Flávia Galdino, o proprietário do veículo e os servidores que ali trabalharam.

Segundo o Procurador Geral do Município, Dr. Marcílio Batista, assim que receber o relatório da Secretaria da Ação Social, adotará as providências legais que visam preservar o patrimônio municipal e, também, evitar que fatos desta ordem se repitam no futuro.

O vereador Pádua Leite (PT), líder do governo na Câmara Municipal de Piancó, disse que o prefeito Sales Lima já determinou que todas as secretarias municipais façam relatórios sobre os desfalques do patrimônio municipal e remetam à Procuradoria do Município para adoção de providências. "Não poderemos deixar impunes condutas criminosas que visaram apenas desastibilizar a atual administração e dilapidar o patrimônio Público. Quem se encontrava na responsabilidade dos órgãos municipais, tais como coordenadores, diretores e servidores, responderão por sua ação ou omissão, juntamente com a ex-prefeita de Piancó." - disse o vereador petista.

O "Cancão Vai Piar" hoje na Rádio Cidade com o radialista Antônio Malvino...


O radialista Antônio Malvino, da Rádio Sanhuá de João Pessoa, estará em Piancó hoje para transmitir o seu programa semanal em cadeia estadual pela Rádio Cidade FM de Piancó. 

Na pauta do programa de hoje o caos administrativo deixado pela ex-prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, e as medidas administrativas adotadas pelo atual prefeito Sales Lima.

Hoje, a partir do meio dia, na Rádio Cidade FM de Piancó.

Segundo o próprio Malvino, ele irá "soltar os cachorros" na esculhambação deixada pela ex-prefeita.