ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Coluna do Pádua Leite (Eu Tenho Sofrido na Quarta-feira!)

Polêmica: Os Votos de Cássio em Piancó


O candidato a governador do PSDB, senador Cássio Cunha Lima, obteve 4.489 votos em Piancó no primeiro turno das eleições deste ano. Concluída a apuração do número de votos dos piancoenses, a ex-prefeita, Flávia Serra Galdino, ao subir em um palanque improvisado, resolveu detonar o ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (PSDB), que também votara no candidato tucano. Em seu discurso, ela tratou de declamar para si, sozinha, o mérito de ter alcançado a totalidade dos votos. Teria dito que o ex-prefeito não trabalhara e que tão-somente ela merecia a confiança do senador tucano. Virou polêmica, até porque a ex-prefeita, além de Edvaldo Caldas, esqueceu de citar os apoios do ex-vice-prefeito Antônio Dantas (PSC), do empresário André Galdino, do advogado Marcílio Batista, dos vereadores Guilherme Montenegro (PRB), Erilene Alves (PSDB), Hermógenes (PTN), Neguinho Marinheiro (PSD), Peta de Evandro (PSB), Dr. Rato (PSD) e Neném de Fandinga (DEM), que também sufragaram o voto e o apoio ao candidato tucano. Ora, se só com a divulgação dos números do primeiro turno já teve confusão, imagine se o candidato tucano se eleja, a confusão pelos cargos do Estado vai resolvida na "faca e foice".


Os votos de Vitalzinho em Piancó

O candidato a governador do PMDB, senador Vitalzinho, obteve em Pìancó 377 votos, no primeiro turno das eleições deste ano. Sete votos a mais do que fora obtido pelo deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) nas eleições de 2010 (370 votos). Isso implica dizer que os votos certos de Dr. Paulo Barboza em Piancó se resume a 370 votos. Os outros 87 somados ao seu deputado só pode ser atribuído aos apoios deste ano, como já dito na coluna anterior.


Expectativa: debate Cássio x Ricardo

É aguardado com grande expectativa o debate entre os candidatos ao governo Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB). No primeiro turno, devido aos candidatos nanicos, poucos foram os confrontos. Agora, o debate se resume aos dois candidatos. Cássio acostumado em ter pego só mamatas, como Zé Maranhão (PMDB), agora vai encontrar um "osso duro de roer". Ricardo, além de oratória, dicção e inteligência, irá comparar o seu governo com o do tucano. O confronto será inevitável, caso Cássio não fuja do debate...


Extinto o processo sem julgamento do mérito

O polêmico Antônio de Pádua Lopes Valdevino Santos, que se autodenomina "Antônio de Pádua Serra Galdino", ajuizou ação de danos morais contra a Câmara Municipal de Piancó (Proc. nº 0002514-71.2013.815.0261), por ter sido proibido de adentrar ao plenário daquele parlamento mirim, fato que foi notícia na mídia local, regional e estadual. Na semana passada, o processo foi julgado pela eminente juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Piancó, Dra. Bárbara Bortoluzzi Emmerich, que resolveu extinguir o processo sem julgamento do mérito. Motivo: o advogado do Pádua Galdino ajuizou ação contra a Câmara Municipal, quando deveria ter acionado o Município de Piancó. O seu advogado deveria saber que a Câmara Municipal não tem personalidade jurídica.


Prefeito Sales Lima almoça com agentes de saúde
Na tarde de ontem, o prefeito Sales Lima (DEM) ofereceu almoço, na sede social da AABB, aos agentes comunitários de saúde do município. Ladeados por todos, alguns manifestaram a sua alegria e disseram que o prefeito investe na categoria e que nenhum gestor cumpriu com as obrigações em favor deles. Eles receberam motocicletas e fardamentos para o desempenho de suas atividades, além de participação em inúmeros cursos de aperfeiçoamento.


Prefeitura e Sindicato promovem festa para comemorar o Dia do Professor

A Prefeitura Municipal de Piancó e o Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó e Região promovem hoje, a partir das 21h00, festa para comemorar o Dia do Professor. Na ocasião, o prefeito Sales Lima assina Projeto de Lei Complementar que garante o direito dos formados pela UVA (Universidade Vale do Acaraú) de serem tratados com isonomia no magistério Municipal. A presidente do Sindicato, Alcicleide Lacerda, bastante feliz com a conquista disse que o Sindicato  bancou o show de uma banda do Rio Grande do Norte. A festa acontece na sede social da AABB.

A Coluna é...
O Bom dia do casal enamorado Pedro de Zé Luzia e Girleide Pereira...


Amanhã tem mais...