ACESSOS AO BLOG

sábado, 2 de março de 2013

Pádua Leite deixa liderança do prefeito Sales Lima na Câmara Municipal por conta de divergências com secretária da Educação no fornecimento de transporte escolar aos estudantes universitários e poderá deixar bloco governamental...

Pádua Leite (PT) deixa liderança do prefeito Sales Lima na Câmara Municipal de Piancó

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Piancó, realizada na última quinta-feira (28/2), o vereador Pádua Leite (PT), a seu pedido, foi destituído pelo prefeito Sales Lima do cargo de líder do governo naquela Casa Legislativa.

No facebook, a Secretária da Educação assim se expressou sobre o caso: "kkkkkkkkk..Me acabando de Rir"
Na tribuna, o vereador petista explicou o motivo da destituição do cargo alegando que a secretária da Educação, Eliana Lacerda, ao conceder entrevista na Rádio Cidade de Piancó, no programa Eudo Nicolau, afirmou taxativamente que o vereador não tinha qualquer respaldo para resolver o problema do transporte dos estudantes universitários para cidade de Patos e quem mandava na Secretaria era ela, secretária, e não um vereador.

O vereador Pádua Leite (PT), indignado, não gostou das palavras da secretária e afirmou na tribuna que só voltaria ao cargo, caso o prefeito assim o quisesse, se a secretária se retratasse publicamente. "Ora, tudo que fiz em relação ao transporte dos estudantes universitários foi a mando do prefeito Sales Lima. Se a secretária se tornou "prefeita", eu ainda não tenho conhecimento. Enquanto estiver na dúvida não serei líder de prefeito nenhum. Vou conversar com o prefeito ainda hoje e resolverei a questão. Só garanto uma coisa, se o estudantes forem prejudicados, pasmem, pela secretária de Educação, não tem porque eu continuar dando apoio ao governo Sales Lima. Não vou mudar o meu discurso de jeito nenhum e o meu discurso foi o de sempre lutar em favor dos estudantes" - disse o vereador.

Na sessão, o vereador recebeu apoio de todos os vereadores presentes a sessão, os da sua bancada, Hermógenes (PTN), Guilherme Montenegro (PRT), Pedro de Zé Luzia (PMDB) e Erilene Lacerda (PSDB) e Tota Militão (PSD), como também dos vereadores Neguinho Marinheiro (PSB), Chirsthiane Remígio (PSD), Paula (PSD) e Peta de Evandro (PSB), que prestaram solidariedade ao vereador petista e aos estudantes universitários.

Após a sessão, os vereadores governamentais fizeram reunião e decidiram pedir ao prefeito Sales Lima (DEM) a exoneração imediata da secretária da Educação, Eliane Lacerda, não só pelo fato de ter contrariado o vereador Pádua Leite, mas também pelo tratamento dispensado aos professores municipais, que vem denunciando diariamente aos vereadores a estupidez e o autoritarismo da secretária em relação aos mesmos.

Hoje pela manhã, a secretária da Educação, Eliana Lacerda, participou de um programa oposicionista na Rádio Nativa FM, comandado pelo advogado Júnior Remígio, e lá reiterou tudo que dissera na Rádio Cidade e, ainda, dissera que nenhum ônibus "amarelinho" seria utilizado pelos estudantes universitários a partir da próxima segunda-feira.

O vereador Pádua Leite (PT), ao ouvir a participação da secretária naquele programa oposicionista, disse que ainda hoje poderá não fazer mais parte do governo Sales Lima (DEM), enquanto a nova "prefeita" estiver no comando da Educação piancoense.  A decisão do vereador petista foi também acompanhada pelos vereadores Guilherme Montenegro, Pedro de Zé Luzia e Hermógenes, que disseram que também não ficariam com o prefeito, em caso de a escolha recaísse sobre a secretária da Educação.

O vereador Pádua Leite (PT), ainda falou sobre a decisão de hoje: "Tenho o maior apreço pela secretária Eliane Lacerda, mas não sei o que aconteceu com a mesma desde quando assumiu o comando da Secretaria da Educação. A mulher mudou da "água para o vinho" apenas por ter assumido um cargo público de comando. Ela se acha superiora a todos os professores, a todos os vereadores e, agora, pasmem, até ao prefeito. Gosto muito do prefeito Sales Lima, mas não posso continuar numa bancada na Câmara Municipal onde uma secretária contraria um líder do governo, publicamente, nas duas rádios da cidade e, o pior, em um programa de oposição. Isso não existe em lugar nenhum. Ora, tudo o que fiz em relação ao transporte escolar dos estudantes universitarios foi com a autorização e mando do prefeito. Não me fiz prefeito; apenas servi de elo entre o prefeito e os estudantes para resolver o problema. Assim, sou obrigado a dizer ao prefeito que não tenho mais condições de ficar dando apoio ao seu governo, caso essas posturas de seus auxiliares continuem acontecendo. Vou para oposição de "mala e cuia", lamentando, apenas, que muita gente quer mandar na Prefeitura, quando se tem apenas um prefeito. Recebi o apoio dos demais colegas, que também firmaram o compromisso de me acompanhar. Agora, depois da participação da secretária em um programa oposicionista, o que é lamentável, o prefeito terá apenas uma escolha a fazer: ou os quatro vereadores irão para oposição ou a secretária se torna "ex" e vai para oposição. Ela já participou de um programa de oposição, basta agora assumir o lado de oposição. Não teremos como ficar com quem não respeita vereador e professor, sendo Secretária da Educação, e, o pior, até o prefeito." - disse o vereador Pádua Leite.

Hoje, a tarde, o vereador Pádua Leite (PT) estará com o prefeito Sales Lima (DEM) para resolver a questão... "Agora, com essa participação na Rádio Nativa, não queremos mais retratação, mas, sim, exoneração..." - disse o vereador petista.