ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 13 de março de 2014

EXCLUSIVO: SAMU de Piancó tem novo Coordenador...

Emérson, ladeado pelo secretário municipal da Saúde Ruclenato Gomes e pelo prefeito Sales Lima

Há pouco mais de quarenta minutos, em almoço no Restaurante Céu Bar, o enfermeiro Emérson Gooltemberg Justino dos Santos, conhecido por "Mecinho", 1º suplemente de vereador (PSB), aceitou convite do prefeito Sales Lima (DEM) para assumir, a partir de segunda-feira (17/2), o cargo de Coordenador do Samu 192/Piancó, substituindo a também enfermeira Euda Ayalla Leite de Andrade. Na ocasião estavam presentes o secretário municipal da Saúde, Ruclenato Gomes, o coordenador médico do SAMU, Dr. Carlinhos, e os vereadores Pádua Leite (PT) e Tota Militão (PSD).


Vereador Tota Militão, Emérson, Sales Lima e o vereador Pádua Leite
Emérson é enfermeiro concursado do município de Piancó há pouco mais de dois anos, mas antes já prestara serviços no PSF do Junco (2007-2012), como também presta serviços no Hospital Regional de Patos. Ele é filho de Francisco Justino dos Santos (Xixiu dos Correios) e de Maria Zilda Alencar Santos e irmão do reconhecido médico Dr. Enery Justino dos Santos.

Emérson, ao aceitar o convite do prefeito Sales Lima, disse que iria se dedicar bastante para desempenhar a função de Coordenador, procurando melhorar o serviço de urgência em prol da população do Vale do Piancó.

O prefeito Sales Lima (DEM) disse que convidou Emérson porque reconhecia a importância dele no cenário político e na área de saúde do município, vez que é um jovem inteligente e competente. Disse ainda que ficara feliz quando o mesmo aceitou o seu convite de assumir a Coordenação do Samu e  integrar o seu grupo político.

Na última eleição municipal (2012), o enfermeiro Mercinho foi candidato a vereador pela coligação do grupo político da ex-prefeita Flávia Serra Galdino (PSD), obtendo 429 votos, o que lhe garantiu a primeira suplência. Em pouco mais de duas semanas, a ex-prefeita já acumulou duas grandes perdas. Além de Mercinho (PSB), a vereadora Paula (PSD) já integrou o grupo político do prefeito Sales Lima (DEM).