ACESSOS AO BLOG

sábado, 25 de agosto de 2012

As fotos que falam tudo...


A prefeita Flávia Serra Galdino parece não ter gostado do discurso da candidata Neguinha Tomaz proferido durante comício no gigante palco instalado na Rua Epitácio Pessoa, no dia ontem (24/8). A foto retrata o momento de vexame da candidata com a prefeita...



A vereadora Paula, ao discursar, não escondia que estava com raiva de alguma coisa. O seu rosto retrata retrata a sua ira. O que será que está mexendo com a vereadora?



O deputado estadual Adriano Galdino, ao discursar, parecia mesmo era que estava com muito sono e precisava dormir... O seu discurso fez todo mundo cair no sono..



O candidato a vice-prefeito, José Geraldo, pode não ser bom de microfone, mas demonstrou maestria ao dançar... 



A prefeita Flávia Serra Galdino segurava uma pomba, querendo demonstrar que a campanha era de paz. Vendo tudo de perto e acreditando que a prefeita iria soltar a ave, o candidato a vice-prefeito, José Geraldo, deixou se tornar entendido de que não compartilhava com a ideia e que não seria responsabilizado pela aflição da pequena pomba...

Direito de Resposta: Ministério Público rebate trechos de matéria publicada no Blog do Pádua Leite



Vereador Pádua,


Com o devido respeito, a postagem feita em http://blogdopadualeite.blogspot.com.br/ no dia 24 de agosto de 2012 com o título "Escolas municipais e estaduais decretam feriado branco em Piancó... Tudo por conta de um Comício..." incorre em vários erros ao fazer referência ao Ministério Público em Piancó.

Primeiramente, merece reparos o trecho da “reportagem” que noticia "estranheza" com o fechamento do “parquet” em Piancó numa sexta-feira à tarde, “verbis”:

“Tentei falar com o promotor de Justiça, Dr. Elmar, e não consegui. O Ministério Público estava também com as portas fechadas durante a tarde de hoje.” Destaquei.

Ora, o horário de expediente administrativo da referida Promotoria, conforme instituído pela Administração Superior, é das 7h às 13h, a saber:

"PGJ estabelece novo horário de funcionamento do Ministério Público (Sex, 12 de Fevereiro de 2010 12:23)
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, baixou uma portaria instituindo o novo horário de funcionamento do Ministério Público da Paraíba. De acordo com o documento, que pode ser acessado na Secretaria Geral Online, os servidores de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, que trabalham dois expedientes, o horário de segunda a quinta-feira é das 8h às 12h e das 14h às 18h; para quem trabalha um expediente, o novo horário é de 12h às 18h. Nas sextas-feiras, o expediente é único funcionando das 7h às 13h. Nas demais promotorias do Estado, o horário é das 7h às 13h." (http://www.mp.pb.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=629:pgj-estabelece-novo-horario-de-funcionamento-do-mp&catid=72:secretaria-geral). Destaquei.

Ademais, não condiz com a verdade da informação de que: “Em Piancó se pode tudo e o Ministério Público espera, pasmem, ser provocado para tomar providências... Só em Piancó!!!”

Com efeito, já tramitam na Promotoria de Piancó diversos procedimentos preparatórios, instaurados DE OFÍCIO no final de abril de 2012, com o objetivo de fiscalizar as condições de todas as escolas desse Município, ao revés do publicado. Logo, apenas exemplificadamente, mostra-se inadequada, no mínimo, as conclusões atribuídas por Vossa Senhoria ao órgão ministerial na espécie.

Por fim, não se pode olvidar a tipificação de crime para a hipótese de quem dá causa à investigação sabidamente temerária (art. 339 do Código Penal), razão pela qual, em também não sendo oniscente de eventuais demandas na circunscrição, a provocação formal de interessado se avulta como significativo meio para a deflagração de providências.

Pelo exposto, espero ter, com as informações ora postas, restabelecido a verdade da notícia veiculada no que toca à instituição ministerial em Piancó, na certeza de que Vossa Senhoria adotará espotaneamente, como consectário do bom jornalismo, as mesmas medidas tomadas quando da veiculação na internet dos post equivocado.

Atenciosamente,

Elmar Thiago Pereira de Alencar
2º Promotor de Justiça de Piancó

Sindicalista denuncia Hospital Regional Wenceslau Lopes por erro médico


Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Saúde da Paraíba

MD. Senhor Doutor Wadson Dias de Souza.


D E N U N C I A/REQUERIMENTO, com cópias ao CRM – Estadual e Federal e 
oportunamente a imprensa, falada, escrita e televisiva.


Maria Aparecida Tomaz de Araújo, brasileira, casada, Servidora Pública Municipal, portador da cédula de identidade RG nº. 1.419.659 – SSP/PB e CPF nº. 726.692.254-20, CEP 58.765-000, com endereço a Rua Dr. Elzir Matos, 38 – centro – Piancó – PB, CEP 58.765-000, vem perante V. Exa. requerer com fundamento na Constituição Federal no seu artigo 5º, inciso XIV (“é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”), inciso XXXIII (“todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral”) e no caput do artigo 37 (“a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”) § 3º São vedadas quaisquer exigências relativas aos motivos determinantes da solicitação de informações de interesse público. Que seja franqueado o acesso, (XÉROX), “de capa a capa” ao prontuário hospitalar em nome de MARIA DO SOCORRO TOMAZ DE ARAÚJO, atendida durante oito meses (pré-natal), no CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE e consequentemente, responsabilizar, em todos os seus termos, o ou a Dr.(a) médico ou médica, bem como enfermeira, que conjunta ou separadamente, tenho atendidos a Sra. Gestante, acima referida, por tratar-se da minha irmã.

O fato é que nesta data, dia 24 de agosto, do corrente ano, encontra-se internada na Maternidade, localizada na cidade de Patos – PB, a gestante e, hoje cesariada, acima citada. Uma gestação que segundo informações, perdurou por oito meses. E para a surpresa de todos nós, segundo o meu cunhado, NALDO, esposo, da interna (Socorro), o corpo médico daquela Unidade de saúde, já estão engajados, na busca de uma vaga, numa das casas de saúde na cidade de João Pessoa – Pb, para, operar o intestino da recém nascida garota. Os médicos da Maternidade, em Patos – PB, já informaram ao meu cunhado, (informações preliminares), que uma bolsa de sangue, que gerou na placenta da mãe, durante o período da gestação, foi ingerido pela criança e numa linguagem popular, secou o intestino da menina, hoje com o nome de ANA VITÓRIA. Pergunta-se, Senhor, Doutor Secretário da Saúde do nosso Estado da PB, como pode, haver um acompanhamento, pontual, com várias ultrassonografias “batidas”, durante o período da gestação e ninguém identificou esta causa? É de nos fazer pasmo e causar a todos nós, indignação. Como se não bastasse, no dia que o SAMÚ foi chamado para socorrê-la, por vota de umas onze horas e poucos minutos, ao chegar no Hospital Venceslau Lopes, o MÉDICO PLANTONISTA, NA DATA DE 20 DE AGOSTO, ERA O DR. (preservado pelo Blog o nome do médico), cujo Senhor, segundo a paciente e seu esposo, NALDO, o mesmo disse que não podia fazer nada porque ele não era o medico. Bateu a porta do quarto dos médicos e foi dormir. Isso é vergonhoso para um Hospital Público, ter, ainda em seu quadro, “médico dessa espécie”.

Por fim Senhor Secretário, apure ou determine que seja apurado, em todo os seus termos e nos dê uma resposta justa, em tempo real. Esperamos e confiamos, em V. Exa. e no seu caráter, ético e profissional, Vale frisar que esta DENÚNCIA, já foi formulada, através do telefone 0800....

Piancó – PB, 24 de agosto de 2012


MARIA APARECIDA TOMAZ DE ARAÚJO
- DENUNCIANTE/ REQUERENTE –

EM TEMPO:

Desde logo fica requerido todos os laudos (xérox), para impetrarmos com Ação Judicial, contra a quem quer que seja que tenha agido irregularmente.

Piancó se comove com a morte do jovem Antônio Garrido...



Faleceu, na manhã de hoje (25/8), o jovem Antônio Garrido, vítima de acidente de trânsito, ocorrido nas imediações do cruzamento das ruas Firmino Ayres e José Américo de Almeida. 

A notícia comoveu toda a sociedade piancoense por se tratar de um jovem carismático, simpático, autêntico e de bem com a vida...

O Blog do Pádua Leite presta solidariedade ao professor Josimar e da enfermeira Francisca Garrido [Tiquinha], sua irmã Juliana Garrido e aos seus familiares.

O sepultamento ocorrerá, amanhã (26/8), às 09h00, no Cemitério São Miguel, em Piancó...

Que Deus abençoe Antônio Garrido e o receba de braços abertos na vida eterna...