ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 28 de março de 2012

Milagres acontecem: Rádio Comunitária Nativa FM entrevista Pádua Leite

Vereador Pádua Leite (PT) concedeu entrevista na Rádio Comunitária Nativa FM
Na manhã de hoje, o vereador Pádua Leite (PT) concedeu entrevista a Rádio Comunitária Nativa FM para esclarecer a questão da doação de terrenos para construção do Fórum da Comarca. O vereador foi entrevistado pelos radialistas Esmaildo Pereira e Norton Júnior.

Acompanharam o vereador a  sua namorada, Vanessa Dantas, a vereadora Cotil (PP), a presidente do Sindicato dos Professores de Piancó, professora Alcicleide Lacerda.
Norton Júnior e Esmaildo Pereira entrevista o vereador Pádua Leite

Na entrevista, o vereador Pádua Leite (PT) explicou que não requereu o embargo da obra do Fórum ao Ministério Público Federal, mas apenas a abertura de processos contra a prefeita Flávia Serra Galdino por ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade por ter feito permuta de terrenos públicos com o seu genitor, ex-prefeito Gil Galdino, simplesmente para burlar decisão judicial da 8ª Vara Federal de Sousa-PB, que decretou a indisponibilidade dos bens pertencentes ao Sr. Gil Galdino.

Aumento de salários dos professores municipais


Ainda na entrevista, o vereador disse que votara contra o projeto de lei encaminhado pela prefeita Flávia Galdino que previa aumento de salário para os professores da rede municipal de ensino porque atendeu orientação da presidente do Sindicato, professora Alcicleide Lacerda, que não concordava com os minguados percentuais concedidos pelo Município.

Finalizou o vereador dizendo que não se tratava de uma aumento, mas de um "calote" da prefeita para burlar a lei que definiu o piso nacional dos professores em R$ 1.451,00 (hum mil e quatrocentos e cinquenta e um reais).

Sem vez e sem voz

A presidente do Sindicato, Alcicleide Lacerda, não conseguiu espaço para explicar a questão do piso salarial dos professores...
O vereador Pádua Leite (PT) pediu aos radialistas que dessem espaço a presidente do Sindicato para que explicasse os reais motivos de ser o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal prejudicial aos professores, contrariando o que disseram os vereadores Dr. Rato, Christhiane Remígio, Antônio Leite, Francisca de Paula, Neném de Fandinga e Tota Militão, no dia anterior.

No entanto, o radialista Esmaildo Pereira não concedeu espaço a presidente do Sindicato, mas garantiu a mesma que iria marcar um dia para que ela se pronunciasse por um tempo definido pelo programa sobre a polêmica questão do aumento de salários ou do "calote" da prefeita.

Aguardemos... 

Nenhum comentário: