ACESSOS AO BLOG

sábado, 9 de março de 2013

Programa Palma Resistente chega ao Vale do Piancó

Agricultores recolhendo as raquetes

A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), por meio do Programa Palma Resistente, distribuiu nesta sexta-feira (8), na cidade de Piancó, cerca de 120 mil raquetes de palma forrageira resistente à praga da cochonilha do carmim. A entrega foi no Parque de Exposição Elzir Matos, beneficiando aproximadamente 200 agricultores familiares.

Agricultores exibem as Palmas

A ação contempla produtores rurais de outros 19 municípios da região: Aguiar, Boa Ventura, Curral Velho, Conceição, Catingueira, Diamante, Emas, Ibiara, Itaporanga, Nova Olinda, Igaracy, Olho D’agua, Serra Grande, São José de Caiana, Santa Inês, Santana dos Garrotes, Santana de Mangueira e Pedra Branca.

Criadores de Piancó, diz da satisfação de receber as mudas

“Esse programa é um alento ao produtor rural neste período de estiagem. Além de salvar o rebanho, será desenvolvida uma cultura resistente da palma no nosso Estado”, comenta o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista.

Presença do Sec. de Agricultura de Piancó, Adailton Pereira Pinto, Sec. de Agricultura do estado Marenilson Batista, Vice prefeito de Piancó Edvaldo Leite  de Caldas e o diretor de agricultura de Piancó João Biró


A ação é desenvolvida com o apoio da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa), e os gestores municipais. “O processo de logística, cadastramento e cruzamento de demandas está sendo feito pelos técnicos da Sedap e das empresas vinculadas”, acrescenta Marenilson Batista.

Peninha Araújo (diretor) e Marenilson Batista (Sec. Agricultura) orientam os produtores como fazer o  manejo das palmas

Também nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), o Programa entrega cerca de 140 mil raquetes em Água Branca, beneficiando os municípios de Manaíra, São José de Princesa, Princesa Isabel, Tavares, Juru, Imaculada, Matureia, Teixeira, Desterro e Cacimbas.

Equipe da Sedap

O programa Palma Resistente vai distribuir, em sua primeira etapa, cerca de 4,5 milhões de raquetes de palma resistente aos produtores rurais. Até agora já houve entregas em Campina Grande, Remígio e Monteiro, beneficiando mais de 40 municípios.

Fonte:http://www.paraiba.pb.gov.br
Fotos: Zeca Alves

Nenhum comentário: