ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Renúncia Coletiva...

José Bráulio de Souza Júnior (Presidente faltoso da Câmara Municipal de Piancó-PB)
Os vereadores José Bráulio de Souza Júnior (presidente), Chiristtiane Remígio, Neném de Fandinga, Tota Militão e Paula deveriam renunciar aos seus mandatos parlamentares. Eles não cumprem o seu dever de vereador e, simplesmente, preferem fechar a Câmara Municipal de Piancó, quando não comparecem as sessões para discutir os problemas enfrentados pela população piancoense.

Acredito que tem sido um verdadeiro suplício para esses vereadores comparecerem à Câmara Municipal de Piancó, até porque a "chibata" da prefeita está batendo muito forte. Eles, muitas vezes contrariados, baixam a cabeça diante da palmatória da prefeita, que consiste em rasgar o Regimento Interno daquela Casa Legislativa e almejam, inclusive, fechar à Câmara Municipal (o sonho da prefeita).

A chibata da prefeita está funcionando na Câmara Municipal...

Ontem, não houve sessão ordinária porque simplesmente os cinco vereadores governistas, acatando ordens da Rainha ou do Imperador, não apareceram e, sequer, justificaram as suas ausências. Sem quórum suficiente para abrir os trabalhos legislativos o plenário sequer foi aberto ao público. Os vereadores da oposição, Pádua Leite, Waguinho, Souzinha e Cotil, no entanto, marcaram presença e repudiaram a conduta dos colegas subalternos da prefeita.

O vereador Pádua Leite (PT), ao abordar a questão disse: "é uma vergonha a atuação dos parlamentares da prefeita. Para se ter uma idéia da submissão à prefeita, chegaram ao ponto de votar contra um requerimento que pedia apenas a realização de uma audiência pública para discutir o problema da falta d'água nos Bairros do Mutirão, Campo Novo, Pe. Luciano e adjacências. Foram orientados a votarem contra e assim o fizeram. Agora, vejam só, eles dizem que são representantes do povo, mas na verdade representam os seus interesses pessoais, recebendo as benesses da Prefeita. Por isso, aceitam as chicotadas da prefeita que não tem vergonha de dizer que manda em todos eles. Nesses dias, eles irão decretar o fechamento da Câmara Municipal de Piancó porque no papel ela hoje é uma extensão do Poder Executivo por conta de vereadores como Christiane Remígio, Tota Militão, Dr. Rato, Paula e Neném de Fandinga. Esses são verdadeiros vassalos da prefeita FLÁVIA SERRA GALDINO. Isso me dar nojo!!!"

Os outros vereadores podem até faltar, mas a ausência do presidente da Casa, Dr. Rato, sem qualquer justificativa, constitui ato de improbidade administrativa e ele será processado por isso.

Ora, se os vereadores não cumprem o seu dever constitucional deveriam ter a hombridade (sin. nobreza de caráter, dignidade, etc.) de renunciar aos seus mandatos... Não deveriam sequer concorrer ao cargo de parlamentar nas próximas eleições, pois agridem e ferem à imagem do Poder Legislativo Mirim. É uma vergonha!!!

Postada pelo vereador Pádua Leite (PT)

Nenhum comentário: