ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Carta ao Ministro da Justiça



O vereador Pádua Leite (PT) enviou, na tarde de hoje, e-mail dirigido ao Ministro da Justiça, Dr. JOSÉ EDUARDO CARDOZO, pedindo garantia de vida para poder exercer o seu mandato de vereador no município de Piancó - PB. O vereador vem recebendo ameaças de morte e atribui as mesmas à prefeita de Piancó, FLÁVIA SERRA GALDINO, e ao seu atual marido, ANTONIO REMÍGIO DA SILVA JÚNIOR. Tudo por conta de sua atuação parlamentar que consiste na fiscalização das contas da Prefeitura Municipal de Piancó, onde constatou incontáveis práticas de corrupção e tem adotado incontáveis providências jurídicas e junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Veja o texto do e-mail enviado pelo vereador ao MINISTRO DA JUSTIÇA:

Exmo. Sr. Dr. MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, JOSÉ EDUARDO CARDOZO,

Eu exerço o cargo de vereador em meu Município, Piancó/ESTADO DA PARAÍBA, pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), o qual sou presidente do seu DIRETÓRIO MUNICIPAL. Aqui, em meu município, tenho cumprido o meu dever constitucional de vereador que é fiscalizar os gastos públicos.

Nessa fiscalização encontrei uma verdadeira quadrilha impregnada no seio da Prefeitura Municipal de Piancó - PB e adotei providências judiciais junto ao TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, DA UNIÃO, CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO e MINISTÉRIO PÚBLICO, além de ajuizar várias ações judiciais contra a prefeita FLÁVIA SERRA GALDINO.

Por conta dessas minhas denúncias, tenho sido vítima de incontáveis ameaças de morte e, na tarde de hoje, fui agredido fisicamente por um primo do atual marido da prefeita. Hoje, corro risco de vida!!! Por isso, resolvi comunicar a VOSSA EXCELÊNCIA o que está acontecendo para que se possa me dar GARANTIA DE VIDA para poder exercer o meu munus público pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Deixo registrado o presente e-mail e esperando que providênias sejam tomadas o mais URGENTE POSSÍVEL para que depois não se venha alegar de que VOSSA EXCELÊNCIA não se tinha conhecimento dos fatos, até porque outros colegas meus vereadores, companheiros do Partido dos Trabalhadores (PT), foram mortos e, somente depois do ocorrido, é que adotaram providências.

Como cidadão e como representante do Povo, EXIJO SEGURANÇA DE VIDA, eis que posso ser morto a qualquer momento ou me complicar judicialmente por ser obrigado a revidar os atos de violência. Conduta esta que não quero perpetrar. PREFIRO EVITAR QUE AS COISAS ACONTEÇAM...

É preciso ressaltar, que aqui no meu MUNICÍPIO os delegados da POLÍCIA CIVIL encontram-se em greve e não tive como prestar queixa-crime contra o agressor. A POLÍCIA MILITAR diz que nada pode fazer sem que tenha um delegado na cidade. Isso é um verdadeiro absurdo!!!

O certo é que a Polícias Civil e Militar encontram dificuldades em cumprir o seu papel de manter a ordem pública porque interferências políticas coibem tal ação. Isto é lamentável. Aqui, a prefeita, que é aliada do governador do Estado, RICARDO VIEIRA COUTINHO, faz de tudo para transformar Piancó em um cenário de guerra, de intimidações e de ameaças, utilizando os seus instrumentos políticos para massacrar os adversários políticos e pessoais.

Aqui fico no aguardo de providências URGENTES...

Respeitosamente,

ANTÔNIO DE PÁDUA PEREIRA LEITE
             vereador (PT) Piancó-PB


O e-mail foi postado com sucesso!!!

Nenhum comentário: