ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pelo menos um deputado estadual se lembrou de Piancó em seu aniversário...

Deputado estadual Toinho de Sopão se congratula com Piancó em seu 263º aniversário...

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) foi o único deputado estadual a se lembrar de que o município de Piancó ainda existe no cenário político paraibano. Piancoense de nascimento, o deputado apresentou um Requerimento de Voto de Congratulações ao município pelo transcurso do seu 263º Aniversário. Abaixo matéria veiculada em seu site:



O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) apresentou à Assembleia Legislativa da Paraíba o Requerimento nº 2.433/2011, que “Requer voto de congratulações à população do Município de Piancó, localizado no sertão deste Estado, pela passagem de seu 263º aniversário de fundação, que ocorrerá no próximo dia 08 de novembro de 2011.”

No Requerimento, o deputado Toinho do Sopão (PTN) expressou a importância do município de Piancó no cenário político do Estado, tendo como vultos históricos os saudosos ANTONIO LEITE MONTENEGRO, ANTONIO DE ARAÚJO QUINHO, PADRE ARISTIDES FERREIRA DA CRUZ e ADEMAR TEOTÔNIO LEITE FERREIRA, como também ressaltou a passagem da Coluna Prestes, no ano de 1926, e a morte em seu solo do bandeirante Domingos Jorge Velho que representaram fatos importantes na história do Brasil.

O deputado disse que era um privilégio ter nascido em Piancó e por isso ser um orgulho fazer parte de sua história. Lembrou que em Piancó nasceram pessoas que se destacam em outros setores, como é o caso do desembargador MANOEL SOARES MONTEIRO, que faz parte da mais alta Corte de Justiça do Estado.

Ao final, o deputado alegou que Piancó é uma das cidades mais antigas da Paraíba e faz parte da história do Estado e, por isso, a sua população merece os votos de congratulações pelo transcurso do seu 263º Aniversário de Fundação.

Nenhum comentário: