ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ditadora piancoense tenta escravizar professores municipais...

Alcicleide Lacerda, presidente do Sindifemp, resiste heroicamente às ações da prefeita...

Tenho acompanhado a luta da destemida professora Alcicleide Lacerda para fazer valer os direitos dos professores do município de Piancó, massacrados, humilhados e pisoteados pela também professora universitária e infelizmente prefeita de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino.

Apesar de a presidente do SINDIFEMP (Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó) se esforçar, ela não tem sido ouvida pelos demais professores, pois os docentes filiados ao seu Sindicato temem retaliações da prefeita de Piancó, que já demonstrou sua ira quando retalia, sem qualquer cerimônia, os indomáveis diretores da entidade representativa.


Ditadora em Piancó

A presidente Alcicleide Lacerda já teve diminuído 60% (sessenta por cento) do seu salário; os outros diretores estimam que já sofreram prejuízo em torno de 40% (quarenta por cento). Isso é um absurdo e uma comprovação de que convivemos com uma verdadeira ditadora tresloucada atuando em pleno século XXI em nossa comuna.


É preciso se livrar dessa ditadora e necessário se fazer urgentemente organizar movimentos de libertação, nos moldes dos já realizados na Europa e países do Oriente Médio.  Hoje se conta nos dedos as ditaduras existentes no mundo e a prefeita-professora Flávia Galdino quer se tornar a única da América do Sul. Ela, certamente, morre de inveja de Hugo Chaves, presidente da Venezuela.


Assalto nos contracheques dos professores

Hoje, recebi e-mail da presidente do Sindicato que denunciava mais uma retaliação dirigida também aos seus filiados, que tiveram os seus salários reduzidos, sem qualquer justificativa, pela ditadora piancoense, quando a mesma, simplesmente, retirou a graduação desses professores deixando-os com o piso do quadro de PR-1 (quadro do Magistério) os quais pertenciam ao quadro PR-3 (quadro dos licenciados), o que  implica dizer que seus vencimentos foram reduzidos, passando o PISO de R$ 1.271,00 para R$ 1.089,00.


Vale dizer, ainda, que a ditadora piancoense quis fundar um Sindicato dos Professores, com a submissa Peta de Evandro como presidente, e ainda quis obrigar todos os professores da rede municipal de ensino a pedirem desfiliação do verdadeiro Sindicato. Para sua surpresa, a Justiça não deixou que ela praticasse essa maldade.


Agora, ela apunhala os pobres professores piancoenses e demonstra que suas "unhas" estão afiadas para fazer o mal e precisam ser cortadas, porque ela almeja acabar com qualquer resquício de resistência que contrarie os seus interesses, nada éticos ou morais. Ela, a prefeita, quer mesmo é fechar as Escolas Municipais e não proporcionar educação para os nossos mortais estudantes piancoenses, exemplo disso é que fez de tudo para que o  Governo do Estado não cumprisse o seu dever constitucional de  transportar os estudantes da zona rural.


O SINDIFEMP irá entrar com representação perante o Ministério Público e cabe ao Povo de Piancó dar a resposta nas urnas nas próximas eleições...


É hora de dar o grito de liberdade


Em Itaporanga, diferentemente de Piancó, os professores fazem greve, paralisam as suas atividades e pedem apoio aos itaporanguenses.


Em Piancó, os professores precisam se libertar para lutar pelos seus direitos. Alguém já dizia que os ditadores apostam no medo e usam a força para causar pesadelos.


Professores de Piancó, é chegada a hora de dar o grito de liberdade e mandar essa prefeita pro inferno!!!


Assina: vereador Pádua Leite


Vejam abaixo as fotos do movimento em Itaporanga - PB.









Nenhum comentário: