ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prestação de Contas (da campanha) do Prefeito de Piancó, foi aprovada pelo TRE-PB

Entenda o caso...


Em sessão realizada na tarde de ontem, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba negou, à unanimidade de votos, o Recurso Eleitoral nº. 404/2012, interposto contra a Prestação de Contas de campanha do Prefeito de Piancó, Sales Lima pela candidata derrotada Vanderlândia Tomaz.

A medida da adversária do Prefeito intentou a revisão da análise das contas de campanha de Sales Lima com o intuito de reformar sua aprovação e desaprová-las.
No TRE-PB, o Procurador Eleitoral manifestou-se levantando a preliminar de ilegitimidade ativa ad causam, uma vez que em seu entender a candidata derrotada não é parte interessada na questão.

Seguindo esse entendimento, o Relator do caso, Juiz Eduardo Carvalho aceitou a preliminar levantada pelo Ministério Público Eleitoral, no que foi seguido à unanimidade pelos demais juízes da Corte, a exceção do Desembargador Saulo Benevides, que se arguiu suspeito, e o pleno arquivou de pronto o Recurso.

 O advogado Dr. Yurick de Azevedo Lacerda,    disse:  "Não esperava outro resultado. Por mais que justiça seja algo incerto, por mais entendimentos que os casos possam trazer, o objeto desse Recurso foi algo deveras debatido e esclarecido em sede de análise das contas na Justiça Eleitoral em Piancó. O companheiro Nobel Vita bem sustentou em plenário a mesma preliminar que Dr. Marcílio (José Marcílio Batista) e eu arguimos quando da defesa em Piancó e que o Procurador Eleitoral também levantou". 

Infelizmente, a irresignação dos nossos adversários é algo alarmante. Se já tivessem aceitado a derrota espinhosa que tiveram nas urnas já estariam tranquilos. O povo disse não ao caos deixado pela gestão pretérita, que legou à Piancó o mais absurdo esquema de corrupção da história da Paraíba. E isso deve ser aceito. Não adianta inventarem nem levantaram mais nada. As contas foram aprovadas, com ressalvas, mas devidamente finalizadas pela Justiça Eleitoral em Piancó. Agora foi o ponto final que restava. A justiça mais uma vez foi feita, por isso a cidade e nosso povo irromperam em festa novamente com mais essa conquista”, afirmou categoricamente o Procurador do Município Yurick Azevedo.

Nenhum comentário: