ACESSOS AO BLOG

domingo, 19 de outubro de 2014

Deputado Tovar e a ex-prefeita Flávia Galdino comandam tentativa de invasão à residência do prefeito de Piancó


Na noite de ontem, o recém eleito deputado estadual Tovar Alves Correia Lima e a ex-prefeita Flávia Serra Galdino comandaram um grupo de vândalos que tinha como objetivo invadir a residência do prefeito de Piancó, Sales Lima. O fato ocorreu logo após um comício da Coligação "A Vontade do Povo" do candidato a governador Cássio Cunha Lima, realizando no Bairro da Cadeia Nova.

Após o comício, centenas de adeptos da candidatura tucana saíram em passeata pelas principais ruas da cidade com destino ao pátio da Rodoviária local. Próximo dali, encontra-se a residência do prefeito Sales Lima. Coincidentemente, o prefeito, no mesmo horário da manifestação política, estacionava o seu automóvel, e adentrava a sua residência, quando fora visto pela ex-prefeita Flávia Galdino, que orientou seu séquito de aliados políticos a se dirigir até a residência do prefeito. 

Ao chegarem na frente da residência do prefeito Sales Lima, o automóvel que transportava tanto a ex-prefeita como o deputado Tovar Correia Lima estacionou e os mesmos determinaram que alguns de seus correligionários políticos cometessem atos de vandalismo, chutando o portão e arrancando as grades das paredes, com intuito nítido de invasão. A invasão não ocorreu porque os meliantes foram contidos pelo vigilante Bismark Florêncio.


Dentro da residência, encontrava-se o prefeito Sales Lima, acompanhado de sua esposa, Dilma, de sua genitora e de sua neta, de apenas três anos de idade.

O prefeito, ao ser avisado pelo vigilante que estavam tentando invadir a sua residência, deparou-se, para sua surpresa, com as presenças da ex-prefeita Flávia Galdino e do deputado Tovar Correia Lima. dando ordens aos meliantes, que bradavam palavras de baixo calão ofensivas ao prefeito e aos seus familiares. A tentativa de invasão da residência perdurou por  cinco minutos, tempo suficiente para constranger o prefeito e seus familiares.

Prefeito presta queixa-crime contra os envolvidos


Prefeito Sales Lima comparece à Delegacia de Polícia e presta queixa-crime contra os vândalos
Na manhã de hoje, o prefeito Sales Lima prestou queixa na Delegacia de Polícia local, onde prestou depoimento ao delegado civil José Pereira, apontando todas as pessoas envolvidas no episódio. O delegado determinou a notificação dos acusados, que também foram ouvidos na tarde de hoje. A Polícia encontra-se em diligência para intimar a ex-prefeita Flávia Galdino, o deputado Tovar Correia Lima e o cidadão Paulo Alberto, que evadiram-se da cidade.

Após ter conhecimento do ocorrido, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, entrou em contato com o prefeito se oferecendo para garantir à sua segurança, determinando ao Major Jurandir, comandante do Batalhão de Itaporanga, que adotasse providências legais para apurar os fatos.

Os policiais garantiram ao prefeito que iriam fazer rondas nas imediações de sua residência, como forma de garantir a segurança dele e de seus familiares.

 
Perícia Técnica
 
Na tarde de hoje, uma equipe da Polícia Científica, a pedido do delegado de Polícia Civil, compareceu à residência do prefeito para realizar perícia técnica.

Providências judiciais

O prefeito Sales Lima já acionou a sua assessoria jurídica para ajuizar ação de danos morais e materiais contra todos os envolvidos, como também apresentará representação contra a Coligação "A Vontade do Povo".

Vandalismo Costumeiro

 A ex-prefeita Flávia Galdino é conhecida no município de Piancó por patrocinar inúmeros atos de vandalismo contra adversários políticos. Em 2010, o seu filho Daniel Galdino, juntamente com seguranças, invadiram a residência da genitora do vereador Pádua Leite; em 2012, a residência do prefeito Sales Lima foi alvejada por dois tiros de revólver logo após a sua vitória nas eleições municipais; em 2014, ela determinou que uma equipe de malfeitores derramassem pregos na BR 361 para boicotar uma carreata da Coligação "A Força do Trabalho", quando causou o furo de pneus em dezenas de automóveis, inclusive, de uma viatura policial que estava em missão oficial.

Nenhum comentário: