ACESSOS AO BLOG

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Escândalo, Revolta e Indignação; Desmoralização!

Escândalo no concurso de Piancó: Prefeita convoca candidatos eliminados no lugar dos aprovados


É de não se acreditar, mas candidatos eliminados ou não classificados no último concurso público da Prefeitura de Piancó foram convocados para contratação no lugar dos verdadeiramente aprovados. É o que se constata no Edital de Convocação de Posse assinado pela prefeita Flávia Galdino e publicado em uma página restrita do Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira, 23, chamando os concursados para assumirem seus respectivos cargos.
Entre as denúncias que surgem contra essa ilegalidade está a da enfermeira itaporanguense Luciana Carla Pacheco da Silva. Ela foi uma das milhares de pessoas a fazer o concurso, realizado no dia 6 de novembro do ano passado, e conseguiu ser aprovada, mas teve uma triste surpresa ao constatar que seu nome não estava na relação de convocados e, pior, tinha sido substituída por uma candidata eliminada do concurso.
Luciana passou na 44ª posição para o cargo de técnico de enfermagem, que oferecia 50 vagas, como mostra o resultado final publicado pela Fundação Allyrio Meira Wanderley, responsável pela realização do concurso, mas na convocação da Prefeitura a posição 44ª está ocupada pela candidata Lidiana Maria Batista dos Santos Galdino, que, coincidência ou não, tem o mesmo sobrenome da prefeita e foi eliminada do certame por não ter atingido a pontuação mínima, segundo o que se observa na relação oficial dos aprovados.
Preparada e qualificada para assumir o cargo, a enfermeira viu com frustração e tristeza o diário oficial, mas não se abateu e vai procurar a Justiça para garantir o seu direito de ocupar a vaga, conquistada por mérito próprio a partir de muito esforço e estudo. “É lamentável você se preparar e fazer todo esforço do mundo para passar em um concurso e perder a vaga que você conquistou com tanto sacrifício”, disse Luiz Carlos, irmão da candidata e que apresentou todos os documentos que mostram a irregularidade.
Além de Luciana, outras pessoas que igualmente foram aprovadas para técnico de enfermagem também não aparecem na relação dos convocados. Um crime que não pode ficar impune, mas até agora poucos candidatos reclamaram porque a página do diário oficial onde a convocação foi publicada é de acesso restrito, ou seja, não é visualizada na edição eletrônica do impresso oficial, e quase ninguém tomou conhecimento.

( ...A denuncia foi enviada por Anônimo ao blog/ Fonte: Jornal Folha do Vali)

O vereador Pádua Leite (PT), falou ontem no programa "Debate sem Censura" apresentado pelo radialista Malvino e disse lamentar pelos candidatos aprovados e não contratados; disse também que está tomando providencia contra mais um escândalo  na administração corrupta da prefeita Flavia Galdino, que inclusive já tinha dado entrada no Ministério Público por esse  ato danoso e criminoso.

Postado por Zeca Alves


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Saúde Pública

Alarmante: Hepatite C já mata mais que a AIDS
O governo dos Estados divulgou um alerta por meio do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) informando que as mortes causadas pela hepatite C já ultrapassam as causadas pela AIDS.
A taxa de mortes pela AIDS vem caindo, enquanto as mortes causadas pela hepatite C estão aumentando e, a partir de 2007 as mortes causadas pela hepatite C superam as causadas pela AIDS.
Em artigo publicado hoje, 21 de fevereiro, na Annals of Internal Medicine um estudo financiado pelo CDC, coordenado pela Dra. Kathleen Ly analisando atestados de óbitos nos Estados Unidos entre os anos de 1999 e 2007, foram confirmadas 12.734 mortes causada pela AIDS e 15.106 por causa da hepatite C no ano de 2007.
Alertam os autores que certamente os números representam apenas uma fração da morbidade e mortalidade na hepatite C, já que por falta de diagnostico da doença a maioria das pessoas não sabem que estão infectadas e no atestado de óbito a causa da morte é atribuída a complicações, não a aquilo que realmente a ocasionou.
Nas 15.106 mortes causadas pela hepatite C nos Estados Unidos, 73,4% aconteceram em pessoas com idade entre 45 e 64 anos.
Desculpem enviar está notícia em pleno feriado de carnaval, mas é necessário para que as autoridades de saúde pública atentem para o grave problema que é a hepatite C.
Apesar de que a hepatite C é cuidada no Brasil pelo Departamento DST/AIDS/Hepatites é lamentável ver que a campanha de carnaval que está sendo amplamente divulgada neste momento somente fala na AIDS, ignorando que a hepatite C atinge sete vezes mais brasileiros que a epidemia de AIDS.
Até quando o ministério da saúde vai tentar esconder a hepatite C debaixo do tapete. Até quando vai deixar morrer na ignorância os mais de três milhões de brasileiros infectados, dos quais mais de 90% não sabem que estão perdendo a vida e estão progredindo para a cirrose, o câncer e a morte é outra incógnita. É necessário que a população fique indignada antes que seja tarde demais para salvar essas vidas.

Da Redação com assessoria de saúde
Postado por Zeca Alves

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que restou do Carnaval

A cidade dorme, e tudo é silêncio!
(É quarta feira de cinzas)

Se o Brasil tivesse que ser invadido e ou mesmo tomado, com certeza essa ação seria mais fácil na quarta feira de cinzas... Dia em que “todos” dormem num sono profundo, cansados e embriagados pelos dias da folia carnavalesca.
Além de toneladas e toneladas de lixo, na maioria composta por recipientes de bebidas, restos de fantasias e outros detritos; resta lhes também a saudade da folia e dos beijos sem compromisso.
O carnaval foi instituído no Brasil pela primeira vez, para se comemorar um “acordo” político de Portugal com as riquezas da terra brasilis; desde então o evento se massificou tornando uma cultura brasileira.
Cultura essa que, para participar o pobre precisa fantasiar-se de rei, burguês ou barão enquanto o rico se veste de Pierrot, Arlequim, Colombina e outros personagens politicamente carnavalesco; traçando assim um trocadilho de inversão de valores. (   )
O carnaval, embora sendo uma festa popular onde a elite e a massa se diverte, (a elite nos seus camarotes e massa no chão), é uma festa disfarçadamente política e direcionada a classe “A” (digo: aos mais financeiramente favorecidos) o grande exemplo dessa realidade são os autos valores que o folião precisa desembolsar para participar do carnaval de Salvador, Recife e Rio de Janeiro, uma festa que de popular só tem a denominação. Isso, de dizer que, (   ) Com pandeiro...ou sem pandeiro... ô ô ô eu brinco; com dinheiro... Ou sem dinheiro... ô ô ô... Eu brinco; marchinha carnavalesca criado pelo poeta em protesto as diferenças sociais e financeiras, puro delírio momesco.
Mas a massa trabalha o ano inteiro, por um momento de sonho e fantasia, se veste de rei e de princesa; como diria Chico, pra tudo se acabar na quarta feira.

Zeca Alves

Chuvas em Piancó


As previsões da meteorelogia para o inverno de 2012 no sertão paraibano, estão se confirmando nas continuas chuvas que caem desde o final de janeiro até hoje 22/02.Com sol alternando, temperaturas em torno de 31º C e possíveis trovoadas.
Segundo a voz da experiencia e da ciência, o sertão paraibano terá um  inverno instável e propicio para o plantio e a colheita; chove bem, em todos os municípios paraibanos.
Em Piancó de janeiro fevereiro, foram registrados (Fonte Voz do Vale), 124 ml de chuvas caídas.Sertanejos e agricultores estão animados pelas chuvas e com esperanças de uma boa colheita.

Zeca Alves

No Vale, apenas o carnaval de Coremas mereceu a visita do governador em exercício

Por que será que ele não veio a Piancó (   )?
Será que as bandas musicais e a excelente estrutura do chamado "Piancó-Fest" não lhes atraiu?
Ou será uma possível divergência politica com o administrador local; ou sua ausência deva ao fato da prefeita não está na cidade para recebê-lo?

Apenas o carnaval de Coremas mereceu o privilégio da visita do governador em exercício Rômulo Gouveia (PSD), que assumiu interinamente o governo em função da licença do titular, Ricardo Coutinho (PSB). Rômulo, acompanhado do suplente de senador Deca do Atacadão, chegou à cidade no final da tarde da segunda-feira, 20, e foi recepcionado pelo prefeito Edílson Pereira, mas não demorou muito por lá.
Depois de alguns minutos e muitos cumprimentos a foliões e lideranças locais que o recepcionaram, Rômulo deixou a cidade sem visitar outros carnavais do Vale, a exemplo da festa da vizinha Piancó, onde sua presença também era reclamada, conforme apurou a Folha.

Fonte: Folha do Vali
Postado por Zeca Alves


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Encontro de amigos



O empresario Pedro-Moto e sua Esposa Drª Maize, estiveram por esses dias na cidade de Caicó-RN, participando do carnaval de lá, onde na ocasião encontraram com o deputado federal Hugo Mota, que além de aliado político, são amigos particular.
Pedro falou  da sua satisfação em se encontrar com o nobre deputado, pois nas ultimas eleições teve a satisfação de trabalhar em Piancó pela a candidatura de Hugo; e diz ter o apoio político do deputado caso venha a se confirmar sua possível candidatura ao Legislativo Mirim de Piancó.

Zeca Alves

Domingo de Carnaval em Piancó-PB

Ao som de infica...infica...infica...
                                                                   Bloco das "virgens"
                                                               Bloco das "Virgens"
                                                          Pouca gente, folião disperso
                                                              Juventude piancoense
                                                                          Sociedade
Ao som do infica... infica...infica, o domingo de carnaval em Piancó não teve o desfecho dos chamados "bons carnavais" de outrora.
Um público inferior e sem empolgação para o domingo de carnaval, tornou a noite sem euforia.Isso, sem contar com a "estrutura" do chamado corredor da folia, que mais parece um beco de feira livre. onde os foliões corre o risco de ser queimado por óleo de batata frita e defumado pelas incontáveis churrasqueiras de espetinhos.
Toda essa falta de estrutura que envolve organização, atrações musicais, (Orquestra de Frevo) e divulgação, antecipa as cinzas do carnaval em Piancó; parece mais uma "Quadrilha Junina" é só Infica....infica...infica; um verdadeiro hit para situação da cidade, disse um folião decepcionado; (nunca mais passo o carnaval aqui, haja cerveja para aguentar isso!).

Zeca Alves

Assassinato em Coremas-PB



Um pescador de 53 anos de idade foi morto a tiros no fim da tarde do domingo (19) no município de Coremas, no Sertão paraibano. A Polícia Militar investiga se o crime foi motivado por uma vingança. Com base nos relatos das testemunhas, o 13º Batalhão da Polícia Militar de Itaporanga informou que o conflito teria começado durante uma festa de Carnaval na noite anterior, onde a vítima trabalhava como segurança.
Conforme a PM, o segurança teria agredido um frequentador do evento. No dia seguinte, ao receber a notícia de que o filho havia sido espancado, um pedreiro de 37 anos teria procurado o segurança em uma casa onde ele bebia com amigos e disparado dois tiros de espingarda calibre 12. A vítima morreu no local.
A Polícia Militar recebeu informações de que o suspeito fugiu da cidade em um carro de cor prata. Equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha foram mobilizadas nas buscas desde as 17h do domingo, porém o suspeito não foi encontrado até as 9h50 (horário local) desta segunda-feira (20).

G1
Postado por Zeca Alves

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Ei você aí; na Soares Construção, tem folia e promoção


Divirta-se nesse carnaval com as promoções da Soares Construção; temos tudo para a sua reforma e ou construção.
Estamos lhe oferecendo todas as oportunidades, para que nesse carnaval a sua reforma ou construção seja realizada com muita folia e preços baixos; temos tudo para você que está pensando em construir; tudo em material de construção desde o tijolo até lâmpadas e luminária (em promoção) para uma iluminação confortável e sofisticada. E lembre-se, a entrega é imediata.
E para que você realize suas compras com mais comodidade e despreocupação estamos atendendo pelos Cartões: HIPER-CARD, MASTER, VISA E BNDES-(para empresários).

Postado por Zeca Alves

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval sem Máscaras


APROVEITE QUE É CARNAVAL E ACERTE OS PASSOS. BOTE SEU BLOCO NA RUA, MESMO QUE SEU GRITO SEJA ABAFADO PELA “MARCHA" DA CORRUPÇÃO. SÃO QUATRO DIAS DE FOLIA CARNAL, TEMPO BASTANTE PARA OS CORRUPTOS PRATICAREM TENEBROSAS TRANSAÇÕES... (ENQUANTO NOS ILUDIMOS COM A ALEGRIA MOMESCA)
LEMBREM-SE DOS BEBÊS BANGUELOS QUE FICARAM SEM COLO,
OS VELHINHOS SEM BENGALAS,
FUNCIONÁRIOS SEM SALÁRIOS.
OS QUE LITERALMENTE COMEM LIXO
OS SEM TETOS,
OS DESCAMISADOS,
OS DESABRIGADOS,
OS EXCLUÍDOS,
OS ENGANADOS...
E POR FIM OS MASCARADOS.
PENSE! VOCÊ PODE TER UM QUILO MAIS DA QUILO...
NÃO DEIXE QUE SEUS DIREITOS SE TRANSFORMEM EM CINZAS.

Zeca Alves

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Recadastramento Biométrico; em Piancó-PB e Santana dos Garrotes-PB

De 23/01 a 23/03



O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) implantou o sistema de coleta de dados biométricos para o eleitorado das 32ª e 66ª Zonas Eleitorais, abrangendo os municípios de Piancó e Santana dos Garrotes.
“A IDENTIFICAÇÃO BIOMÉTRICA”
A revisão está sendo realizada desde o dia 23/01/2012, no prédio onde funciona o CREAS -  Centro de Referência Especializado da Assistência Social na Rua Virgílio de Araújo Silva, s/n, no Bairro Ouro Branco, a 120m do Fórum Eleitoral, nos horários de: segunda a sexta feira de 8h ás 18h e nos sábados de 8h ás 14h.
Documentos exigidos para á revisão: comprovante de residência, documento oficial com foto e cópia desses documentos.
Técnicos do recadastramento informam que, quem não se recadastrar até o dia 23 de março, pagará uma multa e o referido recadastramento só será feito no Cartório Eleitoral até o dia 07 de maio.
A revisão do eleitorado, nesses dois municípios, consiste em recadastrar 17.883 eleitores com coleta de dados biométricos. Informou Vinicius Mota (Técnico do TRE).

Postado por Zeca Alves



sábado, 11 de fevereiro de 2012

Nota de Repúdio

Não me revolto! Estou aprendendo o meu ofício


Ontem 10/02 na cidade de Piancó onde habito, aconteceu comigo um caso no mínimo inusitado. No exercício diário da profissão saí para fazer mais uma das minhas matérias. Desta feita reportaria o tradicional baile carnavalesco "VERMELHO E BRANCO" do Piancó-Clube, realizado todo ano as vésperas do carnaval por aquele sodalício, seria feita por mim uma matéria de cunho promocional, vez que o baile estava bem organizado e tradicionalmente atrairia multidões.
Para minha "surpresa" ao dirigir-me a portaria do citado clube, portando minha ferramenta de trabalho (máquina fotográfica), fui literalmente barrado pelo presidente José Azevedo, onde aos berros falou que ali eu não entraria, pois eu vivia metendo o pau no clube - disse o presidente.
O pau a que ele se refere foram às denúncias que fiz na mídia on line do referido clube, (o qual a prefeita de Piancó pagou com dinheiro público, os débitos atrasados dos sócios, para assim votarem e fazê-lo presidente, simplesmente por capricho político e fechar um cerco de corrupção por eles comandado); sobre as condições físicas do espaço; onde além do TETO com telhado de AMIANTO, proibido desde 1995, pela OMS e pelo Ministério da Saúde, por conter substância cancerígena e causar câncer de pulmão e de pleura; o teto que ameaça cair, banheiros sem condição de uso, paredes esburacadas, piscina com água imprópria para o banho, etc. Um verdadeiro túmulo caiado.
Se pra mim valeu como ossos do ofício; digo á população que frequenta esse clube, que nessa toca tem RATO.
Agradeço aos meus colegas de profissão pelo apoio e aos amigos, filhos legítimos de Piancó, que estão na luta contra essa corrupção que horas fora instalada nessa cidade.
Quanto aos bastardos, acredito que muito em breve terão seus cabelos raspados.

Postado por Zeca Alves




Piancó-PB, é contemplado com mais um ônibus Escolar


O governador Ricardo Coutinho vai entregar, na próxima segunda-feira, 81 ônibus escolares a municípios paraibanos.(Piancó está incluído).
A cerimônia acontece na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, na Capital, às 10h. Além destes, serão distribuídos, posteriormente, mais 19 ônibus escolares entre as 14 Gerências Regionais de Educação (GRE), totalizando 100 veículos. A aquisição dos ônibus custou, ao Tesouro do Estado, R$ 13,2 milhões.
A ação faz parte do Programa Paraíba faz Educação e tem o objetivo de contribuir para a redução do transporte inadequado de alunos da zona rural. A entrega dos novos ônibus beneficiará aproximadamente 130 mil estudantes das redes estadual e municipais.
Serão beneficiados municípios de todas as regiões do Estado e que não receberam ônibus anteriormente.
Para a realização do evento, dos 81 ônibus, 41 serão estacionados na Praça do Povo e no estacionamento do Espaço Cultural. Os outros 40 serão colocados em vários pontos da Capital, como a Lagoa do Parque Solon de Lucena (Centro), o Busto de Tamandaré (Cabo Branco), a Praça João Pessoa (Centro) e a Av. Hilton Souto Maior, no Bairro de Mangabeira, em frente à Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).
Após a entrega dos ônibus aos prefeitos, os condutores dos municípios receberão um kit com a chave e a documentação do veículo e já poderão ir para o Interior do Estado. Os 19 ônibus restantes ficarão na sede da Cagepa em Marés para serem distribuídos com as GREs.
De acordo com a secretária executiva da Educação Márcia Lucena, o serviço destinado ao transporte diário dos alunos da rede pública de ensino residentes na área rural da Paraíba é uma das prioridades da administração estadual. Ela disse que a ação visa democratizar o acesso à Educação. 
“No ano passado, o Governo do Estado convidou os 223 municípios a firmarem convênios do transporte escolar. Foram investidos R$ 19.130.086,58, sendo R$ 7.558.122,58 do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) do governo federal e R$ 11.571.964,00 do Tesouro Estadual, atendendo a 56.438 alunos da rede estadual”, destacou Márcia.

Postado por Zeca Alves
Fonte: Portal Correio

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hoje "Vermelho e Branco" no Piancó-Clube

Seguindo a tradição do carnaval piancoense, o Piancó Clube realiza hoje o seu memorável baile carnavalesco "VERMELHO E BRANCO".
São 75 anos de fundação do referido sodalício. O baile carnavalesco será animado pela banda "FERAS" e terá inicio a partir das 21h.Entrada franca para os sócios quites com a tesouraria.

Postado por Zeca Alves

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hoje, 86 anos da COLUNA PRESTES em Piancó

Quase Esquecimento...

O dia 09 de fevereiro marca, em Piancó, um importante acontecimento. A passagem da Coluna Prestes pelas nossas terras sertanejas, passagem essa marcada por luta, sangue e morte.
Na manhã do dia 09 de fevereiro de 1926, dando seguimento a sua Marcha pelo sertão paraibano, a Coluna Prestes, movimento tenentista liderado por Luís Carlos Prestes, passava pela pequena cidade de Piancó, uma pequena cidade como qualquer outra, marcada por disputas políticas locais, tão freqüentes naqueles tempos de República Oligárquica e que perduram até hoje.
Ao entrar em Piancó a Coluna foi logo recebida com hostilidade pela polícia local, cerca de 60 homens, mal armados e sem ter a mínima idéia do potencial bélico e estratégico da Coluna e comandados pelo então delegado Arruda. Nessa primeira batalha, que se deu na entrada da cidade, O Sargento Laudelino, um membro querido e importante que acompanhava a Coluna desde o Rio Grande do Sul, fora atingido mortalmente, o que provocou a fúria dos “revoltosos” que antes de entrar em qualquer cidade sempre tomava o cuidado de primeiro reconhecer o local e assim evitar confrontos. Quando se viu toda a força da Coluna à polícia local debandou, pois não teriam a mínima chance de vitória contra os tenentes.
O PE. Aristides Ferreira da Cruz, chefe político local e deputado estadual também formara um piquete de resistência em sua residência e que também fora logo abafado. O Padre e seus homens acabaram se rendendo e sendo fuzilados pela vanguarda da Coluna.
“Então, a vanguarda veio, atacou a casa lá do padre e acabou com o padre. Isso até hoje se fala como foi (...). Disseram ao padre que se entregasse, mas ele resistia. Num posto de gasolina, perto, pegaram uma lata de querosene jogaram lá, botaram fogo e, aí, o padre se entregou com os homens dele. Em frente à casa do padre tinha uma grande escavação, dessas de tirar terra para fazer reboco de barro, para construção. Aí formaram o padre com os cangaceiros dele e fuzilaram. Quando o Cordeiro soube, já o fato estava consumado. Isso até hoje, na Praíba, se fala. O “Mártir” da reação. Na beira desse buraco, foi fuzilado. Mas havia soldados – depois eu ainda vi – que, quando entravam na cidade e viam o corpo do sargento, iam meter a espada lá na cara do cadáver, lá no olho do padre, de tão indignados que estavam. Sabe o que é a indignação, assim, quando morre um companheiro querido?” *
Segundo Anita Prestes, filha do velho Prestes, a passagem da Coluna Prestes por Piancó figura como uma das batalhas mais importantes da história da Coluna “um dos poucos episódios da marcha da Coluna em que os revolucionários fizeram justiça pelas próprias mãos”
Monumento em homenagem aos Mártires de Piancó - Em total desrespeito e abandono

Conhecida em todo o Brasil por muitos historiadores, a passagem da Coluna Prestes por Piancó também se encontra citada em obras de grandes escritores de nossa literatura com em “O Cavaleiro da Esperança” de Jorge Amado e em “O Tempo e o Vento – O Arquipélago” de Érico Veríssimo.
Atualmente essa data é lembrada em Piancó como feriado municipal, sem maiores consequências. Há um total silêncio de seus marcos históricos, que hoje se encontram totalmente abandonados ou em processo de descaracterização. Há também uma certa omissão das escolas, públicas e privadas, quando, na verdade, deveriam incluir em seus currículos, na disciplina de história, esse fato tão importante.
A meu ver Piancó entrou em um processo, e por que não dizer um Projeto, obscuro de total alienação político-histórica de nossa sociedade. É preciso um movimento urgente de resgate de nossa história, de nossa cultura, de nossos marcos, e não destruí-los, ao falso fascínio de um “avanço” que tem se mostrado completamente vazio. Um povo sem história, sem cultura, sempre será um povo prisioneiro, um povo cativo.

*Depoimento de Luís Carlos Prestes dado à Anita Leocádia Prestes e enviado à historiadora Sonidelania de Souza Carvalho, estudiosa do assunto.

(...)

Postado por Zeca Alves

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Prefeita de Piancó-PB é destaque no Jornal da Paraíba, acusada de emitir Cheques sem fundos

                                                                         Imagem ilustrativa

O jornal da Paraíba 07/02, no seu caderno de política publicou uma matéria, onde a prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino (PSD) é acusada pelos vereadores da oposição, de passar 13 cheques sem fundos entre 2009 e 2011.
Segundo a denúncia esses cheques sem fundo seriam para o pagamento de servidores, de serviços médicos e fornecedores, totalizando o valor de R$ 92.273,64(...)
De acordo com a denúncia, todos os recursos das contas referentes aos cheques sem fundos são provenientes do governo federal e pontualmente repassados (...)
A documentação apresentada pelos vereadores mostra que todos os cheques sem fundos são do Banco do Brasil Ag. Piancó (...)
De acordo com o vereador Antonio de Pádua (PT) além dos 13 cheques sem fundos que foram denunciados, há mais cheques sem fundos emitidos pela prefeita e outras irregularidades a serem denunciadas. “todo mês eu estou entrando com dez a 15 ações”, informou o vereador. (...)
O Jornal da Paraíba falou com a prefeita a respeito dessas supostas acusações; a prefeita cuspiu e arrotou; disse que a oposição não tem nível, chamou-a de irresponsável e criticou a prática de “denuncismo”, segundo os denunciantes, que afirmam tão bem conhecerem a prefeita, eles e toda população de Piancó já estão acostumados com esse teatrinho dantesco ao qual a prefeita se vale para se livrar do foco das denúncias e acusações.
Trocando em miúdos; quem mora em Piancó sabe o caos em que se encontra a cidade; alguns mais espertos sabem até quanto a Prefeitura de Piancó recebe por mês em recursos financeiros; e outros mais informados sabem de cor e salteado o destino desses recursos...
Como é bom passear em Paris.

 Fonte: Jornal da Paraíba
Postado por Zeca Alves

Leia na íntegra a Matéria