ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sem tesão de ser vereador...

Cadeiras vazias. A bancada da prefeita não comparece às sessões e prejudica trabalhos legislativos..

Hoje é quinta-feira, seria dia de sessão ordinária na Câmara Municipal de Piancó. Seria? Por que seria? Porque ninguém sabe se haverá sessão, eis que a bancada de vereadores da prefeita, recebendo orientações da própria, boicota os trabalhos plenários daquela Casa Legislativa ao se ausentar, propositadamente, nas quintas-feiras  e, por não se alcançar o quórum mínimo (5 vereadores), a sessão não tem como ser aberta.

Já se tornou rotina a ausência dos vereadores Dr. Rato (presidente), Tota Militão (vice-presidente), Paula (1ª secretária), Christhiane Remígio (2ª secretária) e Neném de Fandinga se ausentarem, sem qualquer justificativa, das sessões da Câmara Municipal.

O vereador Pádua Leite (PT), tenta desvendar o mistério que ronda o plenário da Câmara Municipal nas quintas-feiras e arremata:"Existe nas quintas-feiras uma virose que faz adoecer os cinco vereadores de uma só vez. Essa virose deveria ser estudada pela medicina. Nas quintas-feiras adoecem todos eles. Não existe uma doença pra um apenas. Quando adoecem, adoecem os cinco. Nem a medicina explica os efeitos da doença solidária da falta de respeito ao Poder Legislativo e ao Povo de Piancó. Hoje, acredito, que eles irão inventar que se encontram doentes e talvez não aconteça a sessão. É uma falta de vergonha sem limites!!!"

Souzinha assumiu a presidência e deu abriu os trabalhos da Câmara na última quinta-feira (15/3)
Na última sessão, compareceu apenas o vereador Tota Militão, talvez porque esqueceram de avisar ao mesmo de que não deveria comparecer, que abriu a sessão e se retirou cinco minutos depois. A sessão foi conduzida pelos vereadores Souzinha e Cotil, que assumiram os trabalhos.

Outro fato que se tornou rotina é quando eles comparecem à sessão, após votarem as matérias de interesse do Poder Executivo, simplesmente batem em retirada, em total desrespeito aos cidadãos que se encontram no Plenário, que gostariam de ver discussões sobre problemas do município.

O vereador Pádua Leite (PT), indignado com os colegas parlamentares, disse na tribuna que os "vereadores da prefeita, Christhiane Remígio, Tota Militão, Paula, Nenem de Fandinga e Dr. Rato perderam o tesão de ser vereador. Para eles tem sido um martírio muito grande ficar calados quando a oposição mostra a roubalheira do governo Flávia Galdino. Sem poder defender a prefeita diante de robustas provas, eles preferem se calar ou se retirar. Simplesmente perderam o tesão de exercer o mandato. Deveriam ter a dignidade, se é que isso existe para eles, de renunciar ao cargo. O pior é saber que este ano todos eles, os cinco, irão pedir votos para retornar à Câmara de Vereadores. Ora, eles hoje já não cumprem o seu dever, imaginem se forem reeleitos. A "chibata" da prefeita funciona para esses vereadores que não escondem que fazem tudo para manter os empregos de seus familiares, não escondem que estão a serviço da prefeita e votam contra todas as matérias de interesse do povo de Piancó, a exemplo do minguado aumento dos professores, das emendas ao orçamento e tantas outras matérias que simplesmente votaram contra. O que conta para eles é receber as benesses do poder público. É a chamada "mamada" da "muda" que prevalece. É uma verdadeira submissão à prefeita, tudo para manter os parentes nos cargos comissionados. É a velha política do "é dando que se recebe". O Povo, este povo, é o único prejudicado. Espero que nenhum deles seja reeleito, pois ontem e hoje não disseram porque são vereadores." Desabafou Pádua Leite.

Nenhum comentário: