ACESSOS AO BLOG

sábado, 19 de novembro de 2011

Minha eterna professora...

Dona Chiquinha Azevedo, Pádua Leite e dona Lourdinha, admiração de longos anos...

No último dia 17 de novembro, a minha professora FRANCISCA LIMA DE AZEVEDO, carinhosamente conhecida por Dona Chiquinha, fez aniversário. Ainda não tive oportunidade de parabenizá-la por essa data tão especial, mas hoje ainda estarei lhe fazendo uma visita.

Hoje o mundo é muito cruel, principalmente em Piancó. Não se valoriza as pessoas que tem valor. Numa data tão especial, Piancó deveria estar festejando o aniversário daquela mulher determinada que fez da educação um catecismo de mostrar o verdadeiro caminho aqueles que procuravam uma luz, uma direção e um aprendizado que não se evaporasse com as primeiras chuvas de tormentos. Essa mulher tem um nome e o nome dela representa tudo de bom em relação a educação, a cultura, a dignidade, a ombridade, a firmeza de caráter. Esta mulher tem um nome que se chama CHIQUINHA AZEVEDO!

Dona Chiquinha, minha eterna professora, representa muito para mim. Ela foi o meu guia nos meus primeiros passos. Ela é hoje a saudade dos tempos de infância onde o respeito predominava na educação e a educação era respeita por todos e era um caminho longo a ser seguido apoiando-se em um alicerce firme e seguro que se erguia sem temer as tempestades.

À minha professora, o meu orgulho de ter tido o privilégio de desfrutar do repasse de sua sapiência; de ter testemunhado a vontade vocacional de ensinar com amor e determinação, tendo que enfrentar muitas intempéries que tentavam a todo custo desviá-la do caminho de fazer dos meninos e meninas verdadeiros homens e mulheres do futuro.

Hoje, talvez eu não seja nada, mas tive a oportunidade e o privilégio de tê-la como professora, orientadora, amiga, mãe e eterna torcedora do meu sucesso.

Neste dia, que serão sempre repetidos, o meu reconhecimento de aluno e de gratidão de quem não faz questão de tornar pública o meu amor e carinho por você.

Minha eterna professora, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!  Parabéns!!!

Nenhum comentário: