ACESSOS AO BLOG

domingo, 27 de novembro de 2011

Padre Luciano completa 25 anos de sacerdócio e comemora em Piancó suas "Boldas de Prata"

Padre Luciano Dias de Morais, carinho, consideração, postura, coragem e muito amor por Piancó...


No dia de hoje, 27 de novembro de 2011 (domingo), a Paróquia de Santo Antônio em Piancó terá mais um momento de festa e de muita alegria. Uma missa às 19h00 horas na Igreja Matriz marcará os 25 anos de sacerdócio do padre Luciano Dias de Morais.

Nestes 25 anos, padre Luciano tem uma longa lista de atividades que pode se alegrar e o fazer se sentir um sacerdote a serviço do Reino. Tanto em Piancó como em Patos sua passagem deixou marcas profundas, gravadas para sempre na vida das Paróquias onde atuou.

O incentivo ao uso da Bíblia, a Missa das Crianças, O Movimento Carismático,  a Casa Paroquial, O Conjunto do Padre, A Capela de São José e o imenso cuidado com o jardim da Paróquia, transformando-o em um ponto propício para reflexão e contemplação da obra de Deus, e ainda o apoio às comunidades atraiu para o padre Luciano o carinho e o respeito de toda a sociedade piancoense.

Um sacerdote de posição firme, em defesa do Evangelho. Sua convicção motivou a todos da necessidade de caminhar em busca da concretização da Justiça Plena e do seguimento fiel as Palavras do Mestre Jesus (Mt 25, 31-46). O menino humilde, natural de Patos, vocacionado, que partiu para o Vaticano, Roma, sabe muito bem o que é lutar e buscar garantir Cidadania para muitos.

A sua dedicação e trabalho ao longo destes 25 anos juntos, sempre foram marcados pelo Espírito e ensinamentos de Santo Antonio: Um amor imenso pela natureza  e uma predileção e carinho pelos pobres e excluídos que aliás também são as mesmas predileção e prioridade de Jesus, esta predileção do Padre Luciano é facilmente percebida na sua forma de agir, de pregar e na sua forma como conduziu seu trabalho pastoral.

É esta postura pastoral que faz com que a Paróquia de Santo Antonio e todos os piancoences, celebram este momento. Outros sacerdotes estarão presentes, a exemplo do padre Djacy Brasileiro, Padre Flávio Mamede, padre Luiz Gonzaga e o atual vigário, padre Francisco das Chagas. Participe.

Fonte: Site de Piancó (www.pianco.com.br)

Nenhum comentário: