ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lino Freitas, um jovem advogado com visões politicas e sociais

Dr. Lino Freitas



Lino José de Freitas, advogado, 44 anos, cadeirante há mais de 18 anos; de personalidade forte, e acima de tudo diz usar seus conhecimentos em prol da sociedade piancoense.

Nessa matéria, ele aborda vários assuntos: desde o seu estado de cadeirante até a atual situação política de Piancó; começa assim por falar a respeito de um disparo de arma de fogo, que mudou completamente o roteiro dos seus planos por lhe deixar fisicamente dependente de uma cadeira de rodas; “é só fisicamente! É ridículo certas pessoas pensarem que um cadeirante está inválido e na maioria das vezes nos trata com dó e indiferença, nós temos algumas limitações, é claro; mas isso não quer dizer que nos tornamos idiotas ou imprestáveis; o que nós necessitamos e temos direitos é que nos respeitem e nos tratem como pessoas normais, garantindo a nossa acessibilidade na rua nas praças, estacionamentos, lojas, bares etc. Disse Lino Freitas.


Temperamental, polêmico, sem papas na língua; são alguns dos objetivos atribuídos ao moço. Que com seu conhecimento intelectual e na área Jurídica tem influenciado e auxiliado diversos estudantes de Direito e colegas de profissão.


Ressalta que não precisa exercer a atividade no sentido profissional. “Advogar para mim é um ofício; tenho uma visão diferente de alguns colegas, a ética para mim está em primeiro plano. O dinheiro não me ganha; sou eu quem o ganho; sem bajulações, sem favorecimentos, sem comprometimento da Lei.”


Engajado na política local, onde pretendia se candidatar a uma cadeira do legislativo pelo PSDB, diz estar se afastando da política e também se desfiliando do partido. “Estou decepcionado com o rumo que a política tomou em Piancó, o sonho de democracia morreu com algumas praticas administrativas, das quais eu tenho a obrigação de como cidadão piancoense discordar... Estou me dedicando junto ao meu amigo Adelson Badu e outros companheiros a APNEP (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Piancó), na posição de secretario da associação está lutando junto à sociedade e as instituições municipais e estaduais para que façam valer o respeito e os direitos dos portadores de necessidades especiais, não queremos esmolas não, queremos que nossos direitos sejam honrados; aproveitando o momento falo em nome da associação para agradecer ao vereador Pádua Leite pelo projeto que levou a Câmara de Piancó reivindicando aquela “Casa” que aprovasse o seu teor pois os portadores de necessidades de Piancó iriam ter na lei a garantia dos seus benefícios; mas infelizmente a bancada da situação cumplicista, recusou..."


Finalizando o Dr. Buga como assim é conhecido pelos seus, deixa uma mensagem de apelo e alerta aos jovens de Piancó.


“Jovens piancoenses o futuro de vocês e desta terra que tanto amo, está em vossas mãos, não estraguem esse poder se enveredando pelo mundo das drogas... Estudem! Não fujam dos seus compromissos! Pois o Diploma quebra as algemas, e vocês só serão homens livres se tiverem conhecimentos".

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário: