ACESSOS AO BLOG

sábado, 2 de junho de 2012

Piancoense é destaque em site nacional de Judô...

Wilka, orgulho de ser piancoense...
Esta é Rafaela Wilka Salviano Pereira, iniciou a prática do judô na escola em Piancó/PB em 2010, quando tinha 15 anos, uma das poucas jovens a praticar este tipo de esporte na sua idade. 


Após 15 dias de treinamento participou de sua primeira competição ficando em terceiro lugar, quando descobriu sua paixão pelo judô, apesar da contrariedade inicial da mãe persistiu, e hoje é sua grande incentivadora. 

Treinou na Academia de Judô Cultural Patoense em Patos/PB, distante de sua cidade 83 quilômetros, treinava três dias por semana, apesar de ser cansativo não desistiu, e desta forma vieram as competições e as vitórias. 

Em 2011 perdeu o pai, abalada e sem referências para a vida enfrentou os obstáculos com coragem, determinação e fé adquiridos através dos ensinamentos do Judô, hoje treina para atingir seu objetivo principal ser campeã olimpica. 

Atualmente treina na Academia de Judô e Luta Olímpica Faustino na cidade de João Pessoa/PB, mesmo distante de sua cidade, mas convicta de seus objetivos treina diariamente. 

Com toda esta convicção, dedicação e coragem começa a colher seus frutos, atual Campeã Brasileira da Região II - CBJ, é um exemplo para que muitos jovens alcancem a felicidade e superação para vencer todos obstáculos na vida. 

Fonte: Matéria veiculada no site do Judô Nacional no dia de hoje (http://www.judonacional.com.br/artigos/?idArtigo=13)

Nenhum comentário: