ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Autoridades estaduais do Meio Ambiente do estado (PB) visitam o lixão de Piancó, e ficam horrorizados com a situação...

Criança no lixão

Por ocasião das presenças do Secretario Executivo do Meio Ambiente - Cristiano Zenaide; e do Gerente Executivo da mesma pasta o Dr. Rogério Ferreira; Gestor do Cooperar - Roberto Vital e demais autoridades, no Evento Ambiental promovido pela ONG - SOS Rio Piancó, na Câmara Municipal, no último dia 13/07, onde foram debatidos temas de extrema relevância para a revitalização do Rio Piancó e de ordem ambiental local.

Ao término dos debates se dirigiram ao "lixão" da cidade, onde se depararam com uma preocupante e triste realidade. Não apenas pelo acumulo de lixo no local, visto que, isso é uma realidade em quase todo o planeta; mas pelas condições desumanas das pessoas que ali se encontravam, travando uma desleal concorrência com porcos em busca de alimentos...
Secretários testemunham á ação
Como se não bastasse o horror da cena, ainda testemunharam crianças e idosos que compartilham um sistema de pastoreio na espera do caminhão que além do lixo comum, despeja no local vísceras e feto de animais, vindo do matadouro, que servem de alimento para os porcos e alguns catadores.

São mais de 43 chiqueiros de porcos ao redor do lixão, com uma vara superior á 150 porcos, que são engordados nesse lixo, vendidos e abatidos para o consumo dos piancoenses e para outras cidades.

O pavor tomou conta das autoridades, que declararam "não está acreditando no que viam". Crianças e idosos dividindo vísceras e fetos de animais, já em estado de decomposição com os porcos.
Mulher divide com o s porcos; o lixo!
O Secretário Cristiano Zenaide, se emocionou ao testemunhar tamanha desumanidade e disse temer pela saúde dessas crianças e idosos, e que um relatório estaria preparando para fazer ciente as autoridades competentes desta situação dos piancoenses no lixão.
Ambientalistas testemunham o fato!
Zeca Alves
zecaalves2008@hotmail.com
Fonte: SOS Rio Piancó

Nenhum comentário: