ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Coligação Continuando em Boas Mãos perde prazo para contestar AIJE...

A Coligação "Unidos por Piancó", formada pelos partidos políticos: DEM, PSDB, PMDB, PRTB, PP, PPS, PT, PV, PC do B, PT do B, PSC, PTB e PTN, que tem como candidato a prefeito o empresário Sales Lima (DEM), ajuizou a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), protocolada sob o nº 276-89.2012.6.15.0032, contra a Coligação "Continuando em Boas Mãosformada pelos partidos políticos: PSB, PSD e PDT, que tem como candidata a prefeito a jovem Neguinha Tomaz (PSD).

A AIJE requer a apuração de denúncia sobre a inúmeras contratações de pessoal irregulares promovidas no âmbito do Hospital Regional Wenceslau Lopes (120 contratações precárias), realizadas na gestão da então diretora Neguinha Tomaz, como também durante o período eleitoral.

Citada para contestar a ação judicial, os advogados da Coligação "Continuando em Boas Mãos" deixaram decorrer o prazo, que se exauria no sábado, e só apresentaram a contestação no Cartório Eleitoral no dia 20 de agosto passado (segunda-feira), dois dias após o término do prazo. Assim, a contestação foi apresentada fora do prazo previsto na legislação eleitoral, devendo ser decretada a revelia daquela Coligação nos autos da AIJE e, em consequência, confirmados os fatos elencados naquela ação judicial.

Decretada a revelia pelo Juiz Eleitoral, o mesmo deverá remeter o processo ao Ministério Público Eleitoral para apresentar parecer e, devolvidos os autos, proferir sentença definitiva do caso. 

A Coligação "Unidos Por Piancó" pede a cassação dos candidatos majoritários Neguinha Tomaz e Zé Geraldo.

Nenhum comentário: