Se já não bastasse a falta de vontade política e pessoal de assinar um convênio com o Governo Estadual para garantir o transporte escolar dos estudantes de ensino médio da rede estadual de ensino, residentes na zona rural de Piancó, fato que perdurou por mais de três meses, a prefeita FLÁVIA SERRA GALDINO aumentou o número de automóveis locados e, pasmem, diminuiu o valor dos contratos de cada motorista.
Com o valor do contrato inferior ao pactuado, os motoristas resolveram paralisar as suas atividades e, em consequência, os alunos ficam prejudicados com a ausência do transporte escolar.
A iniciativa da prefeita de Piancó teve como objetivo dar emprego a meia dúzia de apadrinhados políticos ao celebrar contratos com eles, mesmo a contragosto dos demais, e, claro, prejudicar mais uma vez os estudantes de Piancó, fato já corriqueiro em sua corrupta administração.
O vereador Pádua Leite (PT) estará acionando a Secretaria Estadual da Educação e o Ministério Público para adotar providências e garantir o transporte escolar dos estudantes da zona rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário