ACESSOS AO BLOG

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O Lixão agora é nas imediações do Rio Piancó

Lixo jogado nas proximidades do Rio Piancó...

O rio Piancó encontra-se na UTI. Não, não, não é aquela UTI do Hospital Regional Wenceslau Lopes. Esta sequer foi concluída, eis que o desgoverno Flávia Serra Galdino resolveu enterrar a sua propaganda mentirosa na ausência de prestação de contas. A UTI em que se encontra o rio Piancó é da falta de compromisso e de responsabilidade dos políticos tupinquins de  nosso Vale do Piancó e da falta de consciência de nosso Povo que, com práticas ofensivas ao meio ambiente, contribui para a enfermidade do rio.


Como Piancó se encontra em um verdadeiro caos administrativo, sem a coleta diária do lixo, alguns cidadãos piancoenses estão tentando resolver o seu problema e se livrando dos dejetos, jogando-os nas margens do rio Piancó, como comprovam as fotos aqui postadas, conduta essa ofensiva ao meio ambiente e prejudicial ao rio, que já sofre com dezenas de esgotos de vinte cidades que desembocam resíduos hospitalares e domésticos em seu leito.


Quem trafeca pela BR 361, logo após a ponte sobre o rio Piancó, com destino a cidade de Itaporanga, poderá testemunhar o lixo que se acumula nas margens da BR e nas proximidades do rio, comprovando a denúncia, ora publicada.

É preciso que a Prefeitura Municipal de Piancó e o Ministério Público Estadual adotem posturas sérias para coibir essa prática, para que não sejamos testemunhas omissas do funeral do rio Piancó, nossa principal riqueza natural.

É uma questão de sáude pública e ambiental...

Postado pelo vereador Pádua Leite

Nenhum comentário: