ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Pega na Mentira: Prefeita não faz transição em Piancó...



A prefeita de Piancó, Flávia Galdino (PSB), deveria ter formado uma Comissão de Transição de governo, repassando todas as informações ao futuro prefeito Sales Lima (DEM), atendendo ao que determinou o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual.

O prefeito eleito Sales Lima (DEM) fez a sua parte ao indicar as pessoas que poderiam integrar à Comissão, tendo inclusive protocolado ofício na sede da Prefeitura, mesmo a contragosto da prefeita corrupta e mentirosa de Piancó.

Prefeita Flávia Galdino, palavras, palavras, palavras e mentiras, mentiras e mentiras...

A prefeita, no entanto, querendo ludibriar a opinião pública e os órgãos de fiscalização, resolveu publicar em vários sites e blogs do Vale do Piancó, a exemplo do Pedra Branca News, Ricardo Pereira e Blog de Piancó, como também no facebook de seus aliados, que não iria causar nenhum problema e iria fazer uma transição transparente e democrática. Lêdo engano!!!

O Blog do Pádua Leite, como sempre, tem dito que "o que essa prefeita diz; não se escreve" e tudo que ela falou sobre transição é pura enrolação. Isso é tão verdadeiro que até a presente data, ela sequer publicou o decreto criando a Comissão de Transição, mas, de outro modo, tem promovido uma verdadeira "varredura" no patrimônio de Piancó, quando já autorizou a retirada de equipamentos do Consórcio Intermunicipal de Saúde, SAMU, Maternidade Infantil e em diversas escolas municipais. 

O vereador Pádua Leite (PT) diz, sem intimidação, que "se janeiro não chegar logo, talvez Sales Lima não encontre nem o prédio da prefeitura.", fazendo referência às constantes notícias de retiradas de equipamentos das unidades administrativas da Prefeitura de Piancó, fato que se repete novamente em Piancó. O mesmo fato ocorreu em 2001, quando o então prefeito Edvaldo Leite de Caldas assumiu o cargo e não encontrou nenhum computador na prefeitura.

O futuro prefeito, Sales Lima, conhecedor da conduta da prefeita piancoense, já na próxima segunda-feira estará acionando o Tribunal de Contas, o Ministério Público Estadual e a Justiça Comum para provocar o processo de transição.

Como sempre tem sido dito aqui no Blog, o que essa prefeita fala; não se escreve; se vomita...
  
Abaixo,  matéria que a prefeita corrupta fez publicar no site Pedra Branca News em 31/10/2012:

Prefeita garante que fará transição de forma democrática e transparente objetivando dar continuidade as parcerias já realizadas em Piancó




"Garantir uma transição administrativa municipal pacífica, transparente, clara, direta, democrática e dentro do que determina Constituição Federal, a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, e a Resolução 09/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Paraíba, disponibilizando o acesso às contas, despesas e todas as informações solicitadas pelo novo gestor". Esse foi o compromisso assumido pela prefeita de Piancó, Flávia Galdino, em contato feito com a reportagem do Blog, na manhã desta terça-feira (30). 

A prefeita assegurou que não somente vai cumprir a legislação, como também vai disponibilizar para o novo gestor todas as informações e documentos referentes aos projetos e convênios que estão tramitando e em fase de tramitação junto aos governos Estadual e Federal. O objetivo é dar continuidade às parcerias já realizadas e garantir que projetos importantes sejam realizados através das parcerias. “O município de Piancó tem vários convênios em andamento e obras importantes, fruto do trabalho da nossa equipe, que já estão em fase de liberação. E Piancó não pode perder essa oportunidade de ver esses projetos serem executados”. 

Flávia Galdino também orientou aos secretários municipais que envidem todos os esforços para facilitar ao máximo a transição da administração. “A crise econômica e financeira pela qual atravessa o município de Piancó é sabida por todos e a futura administração tem de tomar conhecimento de todos os detalhes, com a finalidade de planejar o futuro”, ressaltou. A prefeita formalizará em Ato a Comissão de Transição. A Comissão de Transição deverá ser composta, preferencialmente, pelo secretário de Finanças, secretário de Administração e pelo Setor Contábil, bem como um ou mais representantes do prefeito eleito.

Avaliação - Faltando pouco mais de dois meses para cumprir seu mandato, a prefeita considera sua gestão como positiva, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município de Piancó, que sofre com a queda na arrecadação, precatórios e seqüestros de verbas. “Apesar de todas as dificuldades, que é do conhecimento de todos, fizemos na cidade muito mais obras do que outros gestores que ficaram anos no poder e pouco realizaram por Piancó”, explicou. Flávia Galdino também destacou a importante parceria com os governos Estadual e Federal para conseguir obras e serviços necessários para a cidade. “Por tudo isso é que temos a consciência tranqüila de que fizemos a nossa parte e nesses últimos meses vamos nos empenhar ainda mais para continuar cumprindo o compromisso assumido com os piancoenses”, concluiu a prefeita Flávia Galdino. Finalizou dizendo que disponibilizará documentos sobre a celeuma da retirada do tomógrafo, comprovando a licitude do fato.

rpscom1

Matéria publicada no facebook do vereador Antônio Leite:


Prefeita garante que fará transição de forma democrática e transparente.

O objetivo é dar continuidade às parcerias já realizadas


Foto: Prefeita garante que fará transição de forma democrática e transparente.

O objetivo é dar continuidade às parcerias já realizadas
 
Garantir uma transição administrativa municipal pacífica, transparente, clara, direta, democrática e dentro do que determina Constituição Federal, a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, e a Resolução 09/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Paraíba, disponibilizando o acesso às contas, despesas e todas as informações solicitadas pelo novo gestor. Esse foi o compromisso assumido pela prefeita de Piancó, Flávia Galdino, em contato feito com a reportagem do Blog, na manhã de hoje, terça-feira (30). A prefeita assegurou que não somente vai cumprir a legislação, como também vai disponibilizar para o novo gestor todas as informações e documentos referentes aos projetos e convênios que estão tramitando e em fase de tramitação junto aos governos Estadual e Federal. O objetivo é dar continuidade às parcerias já realizadas e garantir que projetos importantes sejam realizados através das parcerias. “O município de Piancó tem vários convênios em andamento e obras importantes, fruto do trabalho da nossa equipe, que já estão em fase de liberação. E Piancó não pode perder essa oportunidade de ver esses projetos serem executados”, garantiu a prefeita. Flávia Galdino também orientou aos secretários municipais que envidem todos os esforços para facilitar ao máximo a transição da administração. “A crise econômica e financeira pela qual atravessa o município de Piancó é sabida por todos e a futura administração tem de tomar conhecimento de todos os detalhes, com a finalidade de planejar o futuro”, ressaltou. A prefeita formalizará em Ato a Comissão de Transição. A Comissão de Transição deverá ser composta, preferencialmente, pelo secretário de Finanças, secretário de Administração e pelo Setor Contábil, bem como um ou mais representantes do prefeito eleito. Avaliação - Faltando pouco mais de dois meses para cumprir seu mandato, a prefeita considera sua gestão como positiva, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município de Piancó, que sofre com a queda na arrecadação, precatórios e seqüestros de verbas. “Apesar de todas as dificuldades, que é do conhecimento de todos, fizemos na cidade muito mais obras do que outros gestores que ficaram anos no poder e pouco realizaram por Piancó”, explicou. Flávia Galdino também destacou a importante parceria com os governos Estadual e Federal para conseguir obras e serviços necessários para a cidade. “Por tudo isso é que temos a consciência tranqüila de que fizemos a nossa parte e nesses últimos meses vamos nos empenhar ainda mais para continuar cumprindo o compromisso assumido com os piancoenses”, concluiu a prefeita Flávia Galdino. Finalizou dizendo que disponibilizará documentos sobre a celeuma da retirada do tomógrafo, comprovando a licitude do fato.


Garantir uma transição administrativa municipal pacífica, transparente, clara, direta, democrática e dentro do que determina Constituição Federal, a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, e a Resolução 09/2012 do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Paraíba, disponibilizando o acesso às contas, despesas e todas as informações solicitadas pelo novo gestor. Esse foi o compromisso assumido pela prefeita de Piancó, Flávia Galdino, em contato feito com a reportagem do Blog, na manhã de hoje, terça-feira (30). A prefeita assegurou que não somente vai cumprir a legislação, como também vai disponibilizar para o novo gestor todas as informações e documentos referentes aos projetos e convênios que estão tramitando e em fase de tramitação junto aos governos Estadual e Federal. O objetivo é dar continuidade às parcerias já realizadas e garantir que projetos importantes sejam realizados através das parcerias. “O município de Piancó tem vários convênios em andamento e obras importantes, fruto do trabalho da nossa equipe, que já estão em fase de liberação. E Piancó não pode perder essa oportunidade de ver esses projetos serem executados”, garantiu a prefeita. Flávia Galdino também orientou aos secretários municipais que envidem todos os esforços para facilitar ao máximo a transição da administração. “A crise econômica e financeira pela qual atravessa o município de Piancó é sabida por todos e a futura administração tem de tomar conhecimento de todos os detalhes, com a finalidade de planejar o futuro”, ressaltou. A prefeita formalizará em Ato a Comissão de Transição. A Comissão de Transição deverá ser composta, preferencialmente, pelo secretário de Finanças, secretário de Administração e pelo Setor Contábil, bem como um ou mais representantes do prefeito eleito. Avaliação - Faltando pouco mais de dois meses para cumprir seu mandato, a prefeita considera sua gestão como positiva, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município de Piancó, que sofre com a queda na arrecadação, precatórios e seqüestros de verbas. “Apesar de todas as dificuldades, que é do conhecimento de todos, fizemos na cidade muito mais obras do que outros gestores que ficaram anos no poder e pouco realizaram por Piancó”, explicou. Flávia Galdino também destacou a importante parceria com os governos Estadual e Federal para conseguir obras e serviços necessários para a cidade. “Por tudo isso é que temos a consciência tranqüila de que fizemos a nossa parte e nesses últimos meses vamos nos empenhar ainda mais para continuar cumprindo o compromisso assumido com os piancoenses”, concluiu a prefeita Flávia Galdino. Finalizou dizendo que disponibilizará documentos sobre a celeuma da retirada do tomógrafo, comprovando a licitude do fato.


Nenhum comentário: