ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Piancoense se casa em união estável homoafetiva

Leonaldo Pereira e Roberto Soares
O jovem piancoense Leonaldo Pereira do Nascimento (24) vendedor-lider, atualmente morando em São Paulo-SP, casou-se no ultimo 29/06/2013 com seu companheiro Roberto Soares Bernardino Filho (28) gerente de RH, natural de João Pessoa-PB.

A cerimônia foi oficializada em Chácara das Freiras - Caeiras - SP, tiveram como padrinhos: Levi da Silva e Jaqueline da Silva Bonfim ,Tamires Jénifer Cruz de Araujo e Robson Silva de Araujo,Ana Paula de Souza Silva e  Bruno Costa Dias, Erme Antas Florentino Junior e Rosângela Terezinha da Silva.

Registro da união

"Estamos muito realizado e feliz; aos nossos olhos o amor nos abençoa e aos olhos da lei nossa união está legalizada" declarou Leonaldo.

Os padrinhos da união
"Para a direção do IBDFAM -  Instituto Brasileiro de Direito de Família, ao reconhecer a união estável homoafetiva, o STF conferiu ao art. 1.723 do Código Civil interpretação conforme a Constituição, para dele excluir qualquer significado que impeça o reconhecimento da união contínua, pública e duradoura entre pessoas do mesmo sexo como entidade familiar, entendida como sinônimo de família. Assim, esse reconhecimento deve ser feito segundo as mesmas regras e consequências da união estável heteroafetiva. Ainda conforme o ofício, o que importa agora é que as famílias multiformes recebam efetivamente a especial proteção do Estado. E, com esse objetivo, a lei deve facilitar a conversão da união estável em casamento, visto que, pelo casamento, o Estado melhor protege o núcleo familiar".


Zeca Alves
zecaalves2008@gmail.com





Um comentário:

leonaldo legal disse...

Muito feliz ,são as únicas palavras a dizer...