ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Vereador de Oposição barra a ex-prefeita Flávia Galdino de assumir cargo público em Piancó

Cópia do Projeto de Lei nº 050/2013 - fls. 01

O vereador Antônio Azevedo Xavier (PTN), conhecido popularmente como Hermógenes, apresentou na Câmara Municipal de Piancó, no dia 27 de novembro de 2013, o Projeto de Lei nº 050/2013, que "Institui a 'ficha limpa municipal' na nomeação de servidores a cargos comissionados no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e do Poder Legislativo."

                                        Cópia do Projeto de Lei nº 050/2013 - fls. 02

Em destaque o inusitado art. 4º do Projeto de Lei nº 050/2013

Seria cômico se não fosse verdade, mas no art. 4º do referido Projeto de Lei diz que "Ficam impedidos de assumir os cargos de que trata o art. 1º desta Lei os agentes públicos e políticos que tiveram suas contas rejeitadas."
Vereador Hermógenes dá "tiro no próprio pé"...

Como é público e notório, a ex-prefeita de Piancó, Dra. Flávia Serra Galdino, teve seis contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outras inúmeras pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Caso aprovado o Projeto de Lei, a ex-prefeita não poderá assumir cargos públicos no município de Piancó.

Furiosa, a ex-prefeita determinará ao vereador a retirada do Projeto de Lei...
A ex-prefeita, certamente, deverá forçar o vereador Hermógenes a retirar o Projeto de Lei nº 050/2013 da pauta de deliberação da Câmara Municipal de Piancó. No entanto, caso isso ocorra, o vereador Pádua Leite (PT) se comprometeu a apresentar Projeto de Lei, em fevereiro/2014, no mesmo sentido.

Coisas da Política de Piancó!!!

Nenhum comentário: