ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Coluna Prestes em Piancó...

professor Trindade dando uma aula de história sobre Piancó

No último sábado (09/2), pouca gente compareceu ao evento em comemoração à passagem da Coluna Prestes em Piancó, mas também muitos perderam a oportunidade ímpar de adquirir cultura com uma das maiores expressões intelectuais da Paraíba, que se chama João Trindade Cavalcanti. O piancoense, que nunca esqueceu de sua terra natal, participou ativamente dos eventos organizados pela Prefeitura Municipal de Piancó.


Na foto, ele conta a história do bruto assassinato do padre Aristides Ferreira da Cruz. Compareceram os vereadores Pádua Leite (PT), Pedro de Zé Luzia (PMDB) e Erilene Alves (PSDB), além do chefe de gabinete do prefeito, Edvaldo Júnior, e o procurador geral do município,  Yurick Azevedo.

A Banda Novo Horizonte tocou os hinos de Piancó e do Brasil. No final daquela manhã, todos visitaram a residência da senhora Janete Lopes, local onde residia o padre Aristides.

O esforço da Prefeitura Municipal de Piancó em resgatar a história de Piancó é notório, apesar de mais de oito anos sem que sequer se lembrassem da importância da passagem da Coluna Prestes por Piancó. O vereador Pádua Leite (PT) assim se pronunciou a respeito: "a gestão Flávia Galdino fez de tudo para esconder a importância desse fato nacional em Piancó; tudo por picuinha política; agora, o prefeito Sales Lima, juntamente com João Leite, Edvaldo Júnior, Yurick Azevedo, tem outra mentalidade e faz de tudo para que aquele momento histórico não seja esquecido."
 




Nenhum comentário: