Morte e Hipocrisia no Hospital Wenceslau Lopes
Ontem, por volta das 17h00, faleceu no Hospital Wenceslau Lopes uma criança de pouco mais de três anos de idade. Ao chegar no Hospital, a criança apresentava um quadro gravíssimo de infecção. Ela foi atendida pelos médicos Valderban e Iclénio, além de toda uma equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem, que intensificaram o atendimento em decorrência da gravidade. A criança não resistiu e veio a óbito. Após, comunicar o óbito à família e, para surpresa de toda a equipe, adentraram nas dependências daquele Hospital a ex-prefeita Flávia Galdino e o vereador Neguinho Marinheiro, que, de supetão, culparam a equipe de médicos e enfermeiros pelo óbito da criança, como forma de explorar a morte de uma criança como factódio político. Eles, profissionais de saúde, deveriam saber que é antiético expor colegas em público e, o pior, sem qualquer informação sobre os procedimentos adotados para salvar a paciente. Se, por acaso, ocorreu erro médico ou procedimentos errôneos, cabe tão-somente aos Conselhos Federais adotarem providências para apurar o caso, jamais a exploração política de um fato que comoveu toda a população piancoense.
Hoje, no comício, a tônica dos discursos da ex-prefeita e do vereador deve ser o Hospital Wenceslau Lopes. Pode crer!!! A ex-prefeita deveria devolver, pelo menos, o dinheiro que recebeu para dar plantões (R$ 20.000,00/mensais) naquele Hospital e, sequer, lá trabalhava, juntamente com sua irmã Gilma Serra Galdino e seu primo Manoel Galdino, também médicos "plantonistas".
Não podemos conceber que, ainda, exista gente desta estirpe que não respeita a dor de uma família humilde e pobre e, ao contrário, passam a utilizar o caso para angariar dividendos políticos.
Eu, como vereador do Povo de Piancó, irei, pessoalmente, pedir uma sindicância a Secretaria Estadual de Saúde e aos Conselhos Federais de Medicina e de Enfermagem para apurarem o caso. Só, assim, poderemos não irão pairar dúvidas se os procedimentos adotados pela equipe médica foram corretos ou não.
Passeata da paz reúne centenas de piancoenses
Na noite de ontem, a Coligação "A Força do Trabalho" promoveu uma passeata denominada "Todos unidos queremos paz", uma resposta aos vândalos que tentaram invadir a residência do prefeito Sales Lima na noite do último sábado.
A passeata teve início no Comitê Central e percorreu as principais ruas de Piancó. Centenas de pessoas compareceram ao evento. O encerramento ocorreu na sede do Comitê Central de campanha. Fotos: Efraim Magalhães/facebook
Jesus tem sofrido...
Dias atrás vi um vídeo postado no facebook/You Tube e vi que o cinismo da ex-prefeita Flávia Galdino chega ao ponto de usar religião em comícios. Antes de seu discurso, uma música gospel (É claro que é Jesus!") é tocada e, ela, tão comovida começa a lacrimejar.
Adicionar legenda |
Ela não muda o disco ou a forma de fazer heresias ao filho de Deus, tentando comover os eleitores desavisados, que acreditam estar diante de uma santa. Isso não cola mais, pois a santa desviou tanto dinheiro do município de Piancó em proveito próprio, que dificilmente entrará no Reino dos Céus.
Jesus tem sofrido!!!
Hoje tem debate na Globo (Ricardo x Cássio)
Hoje, a partir das 22h00, a TV Cabo Branco/Paraíba estará promovendo o último debate entre os candidatos a governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB). Nos debates anteriores, o candidato tucano ficara visivelmente nervoso e acuado com as perguntas e respostas do candidato girassol. Hoje, a coisa vai pegar fogo. O foco do debate deverá ser a prometida renúncia do governador ou a prova de que não foi ele que fechou um Hospital no interior da Paraíba.
Não percam!!!
Na maior Girassoca da história, Ricardo, Lígia, Maranhão, Luciano e Lucélio arrastam 150 mil pessoas
Embalado por um coral formado por 150 mil vozes, o governador Ricardo
Coutinho (PSB), candidato à reeleição pela coligação A Força do
Trabalho, protagonizou, na noite desta quarta-feira (22), o maior evento
da história das campanhas políticas da Paraíba. Com o reforço do
senador eleito José Maranhão (PMDB), do prefeito de João Pessoa, Luciano
Cartaxo (PT), da candidata à vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e
do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), a última Girassoca das
eleições de 2014 acabou se transformando em carnaval fora de época.
Fonte: Blog do Tião Lucena
Ricardo ganha direito de resposta em guia eleitoral de Cássio na Rádio e na TV
A coligação A Força do Trabalho, do candidato ao
governo Ricardo Coutinho (PSB) ganhou na justiça o direito de resposta
em dois programas do guia eleitoral do candidato Cássio Cunha Lima
(PSDB).
O assessor jurídico do Guia Eleitoral do PSB, Celso
Fernandes, ressaltou a decisão do tribunal. “A Justiça entendeu que
aquilo era danoso aos direitos humanos e determinou a suspensão imediata
daquele programa”, colocou. Celso refere-se ao programa o PSDB que
apontou que o Governo estava utilizando presidiário de programa de
ressocialização em atividades de campanha, como distribuição de
panfletos nas ruas.
“Além disso, a comissão estadual dos direitos humanos
entrou com pedido de explicações. Eles querem saber como a coligação
adversária teve acesso aos dados e fotos das pessoas em questão”,
apontou.
Ricardo terá 1 minuto e 33 segundos no guia de Cássio na
Rádio e 1 minuto e 39 segundos no guia de Cássio na televisão. Ambos os
direitos de resposta serão exibidos nos guias do início da tarde.
Fonte: Paraíba.com.br
Walter Brito anuncia adesão a Ricardo Coutinho
O ex-candidato ao Senado Walter Brito, anunciou esta tarde adesão ao
governador Ricardo Coutinho. Walter disputou a senatoria pelo PTC,
partido que preside no Estado, e ficou em 6º lugar, com apenas 11.063
(0,63%). Terminou atrás de Zé Maranhão (PMDB – eleito), Lucélio Cartaxo
(PT), Wilson Santiago (PTB), Leila Fonseca (PROS) e Nelson (PSOL).
Walter Brito assegura ter consultado suas bases, e que a decisão foi de ‘zerar o jogo’, apoiando o governador que colocou a Paraíba no rumo do desenvolvimento. “Tomamos a decisão de caminhar juntos com o governador Ricardo Coutinho, que tem feito obras importantes de infraestrutura em Campina Grande e João Pessoa”.
E lamentou que, após o primeiro, não recebeu “um telefonema do senador Cássio Cunha Lima”.
Walter Brito assegura ter consultado suas bases, e que a decisão foi de ‘zerar o jogo’, apoiando o governador que colocou a Paraíba no rumo do desenvolvimento. “Tomamos a decisão de caminhar juntos com o governador Ricardo Coutinho, que tem feito obras importantes de infraestrutura em Campina Grande e João Pessoa”.
E lamentou que, após o primeiro, não recebeu “um telefonema do senador Cássio Cunha Lima”.
À Venda...
O ex-vereador Waguinho Brasilino colocou à venda um imóvel comercial, localizado na Av. José Américo de Almeida. Os interessados podem entrar em contato pelos números 9152-9001 ou 9952-0344.
A Coluna é...
... a alegria, irreverência e animação desta família amiga. Cotil, Marília e Zé Nilson não dão "bola" as intempéries da vida e jogam a tristeza deles e dos mais próximos para bem distante...
Por último, no final da tarde, estaremos postando aqui na Coluna fotos da passeata da paz de ontem...
Sem querer polemizar e já polemizando, amanhã tem mais!!!
Sem querer polemizar e já polemizando, amanhã tem mais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário