ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Jornalista Helder Moura pede prisão da prefeita de Piancó



Texto publicado na Coluna do Helder Moura, Correio da Paraíba, do dia 18/11/2011, pág. A3
 
O renomado jornalista HELDER MOURA, em sua coluna diária no Jornal Correio da Paraíba, indignado com a postura da prefeita Flávia Serra Galdino, ao autorizar a compra de uísque e cachaça com dinheiro do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), escreveu matéria sob o título Farra com dinheiro público, onde ao final diz que "se a denúncia for mesma verdadeira, Flávia deveria ser presa".

Vejamos a íntegra da matéria:

Farra com dinheiro público

O Congresso Nacional (Câmara e Senado) deveria aprovar uma lei que punisse, de imediato e de forma severa, os gestores públicos flagrados em falcatruas: prefeitos, governadores, Presidente da República, ministros, secretários de Estado, secrertários municipais, presidentes de autarquias e de empresas públicas, etc.

Tal punição deveria ser sumária, com pena de cadeia. É inadmissível que prefeitos, por exemplo, continuem metendo a mão no dinheiro público. A Paraíba tem muitos prefeitos sérios e que administram com honestidade.

Mas também tem um bocado de prefeitos que deveriam estar na cadeia há muito tempo, sem o direito de disputar (nunca mais) qualquer cargo público.

As acusações que vieram a público, ontem, contra a prefeita do município de Piancó, Flávia Galdino, por exemplo, são graves. Se tais denúncias, realmente se comprovarem, e ela deveria ser punida com prisão.

As denúncias dão conta de que Flávia Galdino teria utilizado dinheiro federal do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) para pagar comidas e bebidas para uma festa com direito a cachaça e uísque. Isto mesmo, Flavia Galdino está sendo acusada de ter comprado cachaça e uísque com dinheiro público do PETI.

Além de bebidas, a prefeita teria adquirido azeitonas, castanha de caju, batata palha, queijo mussarela, presunto, palmito e panetone com dinheiro público.

Com certeza, o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU) não vão deixar passar em branco esta grave denúncia. Se a denúncia for mesmo verdadeira, Flávia deveria ser presa."

O vereador Pádua Leite (PT) falou com o jornalista e disse: "Então, Helder Moura, se depender da compravação da conduta criminosa da prefeita, afirmo, com todas as letras a denúncia é verdadeira e a prisão só depende de decisão judicial baseada nos inúmeros processos que ela já responde no Judiciário estadual e federal."

É preciso lembrar que só no TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, a prefeita Flávia Serra Galdino já tem quatro contas rejeitas por inúmeros atos de corrupção.

Nenhum comentário: