ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Atendendo ordem da prefeita, presidente da Câmara Municipal prejudica Fórum de Combate à Corrupção...


Dr. José Bráulio de Souza Júnior (Dr. Rato), presidente da Câmara Municipal de Piancó



A prefeita corrupta de Piancó, Flávia Serra Galdino, se sentiu ameaçada com a divulgação de que seria realizado em Piancó um ato público que iria debater a transparência pública, o controle social e a corrupção, fazendo parte do ciclo de palestras preparatórias à 1ª Conferência Nacional, que será realizada em Brasília em julho/2012.

Como comprovadamente corrupta, ela articulou para boicotar o movimento. Primeiro colocou um potente trio elétrico onde iria ser realizado o evento e começou a distribuição de cestas básicas e prêmios às pessoas carentes.


A organização do evento recebeu orientações do FOCCO e da OAB/PB de que o ato público não poderia ser realizado em praça pública, mas em ambiente público fechado. Pela manhã, o vereador Souzinha conversou com o presidente da Câmara Municipal, Dr. Rato, pedindo as dependências do plenário daquela Casa Legislativa para realizar o movimento. O presidente não se opôs e garantiu ao vereador Souzinha que o auditório estaria cedido. A organização resolveu divulgar no Som do Vale de Leocácio e no automóvel-difusora de Leonildo a mudança de local do evento.

Segundo, a prefeita, ciente da mudança do local do evento, telefonou para o presidente da Câmara Municipal e ordenou que o mesmo não abrisse o plenário daquela Casa Legislativa. O presidente, como vereador submisso e irresponsável, atendeu às ordens da prefeita e fechou as portas para o movimento contra a corrupção.

O evento, por falta de local, não prosperou e a prefeita corrupta conseguiu o seu intento ao boicotar o movimento. Também, pudera, a corrupção assola à sua gestão que é vista a "olho nú".

No caso do presidente, Dr. Rato, que virou "mula sem cabeça", cabe apenas uma reflexão: ele está representando muito mal o seu avô, Dr. Antônio Montenegro, uma das maiores expressões da política paraibana, quando se ajoelha aos pés de uma prefeita corrupta e, ao mesmo tempo, está maculando a história da família Montenegro em Piancó.

prisão de prefeitos baianos pela Polícia Federal

Quanto ao movimento, o mesmo será realizado em março/2012, com a certeza de que antes a Polícia Federal já tenha colocado algemas em muita gente corrupta por aqui...

O movimento continua. Estaremos combatendo a corrupção, independentemente do boicote da prefeita Flávia Serra Galdino e da irresponsabilidade e submissão do presidente da Câmara Municipal de Piancó, José Bráulio de Souza Júnior, conhecido por muitos por Dr. Rato.

Postado pelo vereador Pádua Leite


Nenhum comentário: