ACESSOS AO BLOG

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vereador Pádua Leite pede ao Ministro da Justiça que Polícia Federal apure o assassinato de Assuélio Filho

O vereador Pádua Leite (PT) remeteu e-mail ao Ministro da Justiça, Dr. José Eduardo Cardozo, solicitando a intervenção da Polícia Federal para apurar o bárbaro assassinato do jovem ASSUÉLIO AZEVEDO XAVIER FILHO, fato ocorrido no último sábado na cidade de Patos - PB.

Segundo o vereador, as Polícias Civil e Militar da Paraíba não tem condições de atuar no caso por sua inoperância. Devendo a Polícia Federal assumir as investigações. 

Leiam o desabafo do vereador: "Assistimos, com temor e preocupação, os vários assassinatos ocorridos na Região de Patos e do Vale do Piancó em razão do tráfico de drogas sem, no entanto, qualquer inquérito policial seguir adiante por inoperância das Polícia Civil e Militar que, infelizmente, não dispõem de instrumentos hábeis para combater o tráfico de drogas. Se não houver a interferência da Polícia Federal, o Vale do Piancó irá se transformar numa verdadeira Medellin colombiana, onde a lei que impera é a dos traficantes. Patos já virou o "império" dos traficantes; Piancó está seguindo a mesma estrada. É preciso que as autoridades se unam para combater esse "câncer" que assola a nossa Região que é a droga. Tenho certeza que está na hora da Polícia Federal adotar providências quando os crimes cometidos tem liame com o comércio de drogas. Em Piancó, a droga é publicamente utilizada e não noticiamos qualquer ação enérgica das polícias. Aqui todo mundo sabe de tudo, menos a Polícia. Os locais de entrega de drogas são públicos, mas a Polícia "fecha os olhos" porque simplesmente tem muita "gente grande" envolvida e detém controle sobre a Polícia Militar aqui em Piancó. Muitos jovens já estão perdidos nesse "negro" caminho trazendo preocupação aos pais e à sociedade piancoense. O assassinato de Assuélio não deverá ficar impune. É muito fácil elucidar a autoria do crime, basta quebrar o sigilo telefônico do seu celular e de todos os seus amigos. Só acredito na Polícia Federal. Como Neném de Fandinga (pai de Assuélio) é muito amigo do ex-senador Efraim Morais seria bom que o mesmo, juntamente com o seu filho, deputado federal Efraim Filho (DEM), também cobrasssem a intervenção da Polícia Federal no caso. Eu mesmo irei pedir ao deputado federal Luiz Couto (PT) que faça um pronunciamento na Câmara Federal e faça o mesmo pedido ao Ministro da Justiça. Se a nossa família não adotar providências esse crime constará apenas na estatística de crimes impunes ocorridos na Paraíba. "

 
O vereador Pádua Leite (PT) concedeu ontem entrevista na Rádio Correio da Paraíba e a mesma irá ao "ar" hoje em cadeia estadual no horário das 12h00 às 14h00. Na entrevista, o vereador aborda o bárbaro assassinato do seu primo Assuélio e pede providências às autoridades paraibanas.

Nenhum comentário: