ACESSOS AO BLOG

sábado, 24 de março de 2012

TRE-PB encerra recadastramento biométrico em Piancó



Diretor Geral do TRE, Leonardo Lívio, desembargador Manoel Soares Monteiro e o juiz de Direito José Milton Barros


Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizou na manhã desta sexta-feira (23) o fechamento os trabalhos de recadastramento com coleta de dados biométricos que aconteceu durante 51 dias nos municípios de Piancó e Santana dos Garrotes.

A solenidade de encerramento aconteceu às 11h, no Prédio do CREAS, situado na Rua Virgílio de Araújo Silva, s/n - Bairro Jardim Ouro Branco – Piancó/PB.

O juiz corregedor Regional Eleitoral, Miguel de Britto Lyra Filho, que na ocasião estava representando o TRE-PB, fez a abertura do evento: “Agradeço, em nome do Tribunal, o empenho e participação de todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nesse processo de recadastramento que superou as expectativas”.

O desembargador Manoel Soares Monteiro, que presidiu o TRE-PB na gestão 2011, e trouxe a identificação biométrica para o Sertão paraibano, discursou na solenidade: “Reconhecendo a necessidade de inovar e buscar alternativas para avançar e levar os quase 20 mil eleitores desta circunscrição no caminho sem volta da identificação biométrica, idealizei e iniciei, e graças ao seguimento do nosso atual presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, voltei à minha terra natal para proclamar: consegui, missão cumprida”.

O diretor-geral do TRE-PB, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, na ocasião representando o presidente do Tribunal,afirmou em seu discurso: “Faço questão de registrar os mais de 30 servidores  que aqui trabalharam durante estes 51 dias dedicados ao recadastramento dos eleitores dos municípios de Piancó e Santana dos Garrotes, como sendo, estes, verdadeiras autoridades no procedimento da coleta de dados biométricos; a eles nossa gratidão”.

Até às 10h desta sexta-feira (23), 86,65% do eleitorado de Piancó já havia sido recadastrado, perfazendo 10.153 atendimentos, e 76,92% dos eleitores de Santana dos Garrotes, o correspondente a 4.738, tiveram seu recadastramento efetivo.

A Festa de Confraternização

Na noite do dia 22 (quinta-feira), o Tribunal Regional Eleitoral ofereceu aos juízes, servidores da Justiça Comum e Eleitoral das cidades de Piancó e Santana dos Garrotes, além de prefeitos e vereadores dos dois municípios, um jantar de confraternização do sucesso que foi a implantação da identificação biométrica. O jantar foi servido nas dependências da sede social da AABB.

Na ocasião, proferiram discurso o Diretor-Geral do TRE, Leonardo Lívio Ângelo, o desembargador Manoel Soares Monteiro e o vereador licenciado Antônio Leite, que falou em nome da prefeita Flávia Serra Galdino. Os dois primeiros oradores fizeram questão de demonstrar o amor telúrico e o carinho pela sua cidade natal, Piancó.
Confiram abaixo, as fotos do evento:



 
















Nenhum comentário: