ACESSOS AO BLOG

domingo, 1 de abril de 2012

Acreditem! Piancó está exportando “laranjas”


Atualmente “LARANJAS” é a palavra mais pronunciada em Piancó, pelas praças, bares e ruas  por populares. Não por a cidade dispor de uma plantação e estar comemorando uma grande safra.
Segundo populares “laranjas” aqui se refere aquele que participa de um ato de contravenção (por vontade própria ou sem saber) fornecendo apenas seus dados pessoais para encobrir pessoas ou procedimentos ilícitos.
Seguindo a visão popular que tudo ver e tudo sabe; sobre os pés do padroeiro da cidade, tenebrosas transações estão acontecendo em nome de terceiros. Ou seja, nada tenho nada fiz; não há nada no meu Nome. Mas, verbas milionárias estão desaparecendo dos cofres da Prefeitura Municipal de Piancó, verbas estas designadas á saúde, educação e a melhorias da cidade, conforme fora denunciadas pelo vereador Pádua Leite.

Uns acham graça, outros mostram indignação e os “laranjas” dão risadas... Dizem até que vão ter que declarar Imposto de Renda dado ao patrimônio que se encontra no seu nome.
Deparei-me com um desses “laranja”, que me disse ter maribondo no pé e que havia acostumado com alguns bens no seu nome. Bem! O resto da conversa ele resumiu mostrando seu FERRÃO.
Há quem diga que ladrão que rouba ladrão; tem cem anos de perdão, comentou o “laranja”. 

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário: