ACESSOS AO BLOG

sábado, 14 de abril de 2012

Transporte Escolar dos Estudantes Universitários: Esclarecimentos


Em matéria divulgada neste Blogo denunciamos que os estudantes universitários de Piancó estavam rachando o transporte escolar para cidade de Patos - PB, pagando mensalmente a importância de R$ 90,00 (noventa reais).

Em nenhum momento, o Blog afirmou que o proprietário da empresa ISABELLA TURISMO receberia esses valores. Talvez o nobre empresário não tenha lido a matéria e repudiado a verdade dos fatos.

Um estudante anônimo remeteu e-mail ao blog explicando o "racha" dos estudantes e a importância paga por eles. Abaixo transcrevemos o e-mail:

"Está correto o que tico da real maia disse, o correto seria a prefeita disponibilizar o transporte que comportasse TODOS os universitários, ou seja, atualmente dois ônibus, é o que determina a decisão judicial, assim não teríamos que arcar com mais esse gasto. No entanto, ela só disponibiliza um e para que não houvesse briga por não haver vaga o suficiente, os universitários decidiram que seria melhor que todos pagassem um valor para que fosse locado vans para os demais. E quanto a paralisação do ônibus essa não ocorre quando não pagamos 90 reais e sim quando a prefeita não paga a empresa, onde é preciso acionarmos o MP para que ela cumpra com o pagamento e o transporte volte a ser disponibilizado."


Assim esclarecido os fatos, esperamos que alguém quando "atirar pedras" tenha pelo menos entendido o que aqui escrevemos. Talvez o ódio político tenha se transformado em cegueira.

O Blog só publica a verdade, fato muito raro na gestão corrupta da prefeita Flávia Serra Galdino.

No entanto, mesmo não tendo a simpatia da maioria dos estudantes  universitários, principalmente daqueles que ocupam cargos comissionados na Prefeitura ou são filhos destes, o vereador Pádua Leite (PT) irá, na próxima segunda-feira, provocar o Ministério Público Estadual para obrigar a Prefeitura Municipal de Piancó a cumprir a decisão judicial, já transitada em julgado, e  obrigá-la a locar outro ônibus, evitando o "racha" entre os estudantes universitários.

Algumas "ovelhas negras" não irão impedir o vereador de cumprir o seu dever...

Nenhum comentário: