ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Em sessão tumultuada Câmara de Piancó muda nome da Avenida José Américo de Almeida

Um projeto de Lei do vereador da situação, Neném de Fandinga (DEM), mudando o nome da atual avenida José Américo de Almeira para Gil Galdino, foi bastante discutido na Câmara Municipal de Piancó na seção desta quinta-feira, 10/05. Segundo os vereadores da oposição, o processo não teve os trâmites legais e feria o Regimento da casa; eles também pediam para que houvesse uma consulta popular com os moradores e comerciantes da artéria.

Devido a intransigência da maioria pró Flávia (a favor do projeto), o vereador Pádua Leite usou o microfone várias vezes, até chegando a se exaltar, foi quando o presidente Dr. Rato cortou-lhe a palavra, onde Pádua retrucou que "ele não teria moral para cassar sua palavra".

O presidente também tentou suspender a sessão o que Pádua não aceitou. Mas seus argumentos foram em vão, o projeto foi para votação e foi aprovado com sete votos a favor e um contra (o de Pádua), mas o vereador, que é ferrenho opositor da prefeita, prometeu anular a votação da lei na Justiça.

Depois da retirada estratégica do plenário dos vereadores, Dr. Rato e Tota Militão, os vereadores Souzinha e Pádua Leite ainda ocuparam a tribuna para denunciar os desmandos da prefeita Flávia Serra Galdino.

Portanto, a partir da sanção da prefeita, a avenida José Américo de Almeida passará a se chamar Avenida Gil Galdino, desde que a Justiça não derrube a lei e ela tenha que voltar a ser como antes.

Um dos populares, na plateia falou: "Isso é um vergonha, tirar o nome de uma pessoa que nos presenteou com o açude de Coremas para colocar o de outra que ficou devendo um milhão aos cofres públicos" encerrou o indignado o cidadão.

Fonte: Portal do Vale/Itaporanga, com ajustes do Blog do Pádua Leite

Nenhum comentário: