ACESSOS AO BLOG

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Começa hoje em Piancó-PB, a Festa de Santo Antônio


Começa hoje em Piancó, a festa (religiosa) do Padroeiro Santo Antônio. As celebrações compreenderá de 13 dias que correspondem a Trezena.

A abertura está marcada para as19h com uma carreata conduzindo a imagem do Padroeiro pelas Ruas da cidade até a Matriz, onde será hasteada a bandeira.

Com quase três séculos de celebração a Festa do Padroeiro de Piancó, é uma tradição cultural, que eleva a fé e a identidade dos piancoenses, se destacando no cenário cultura e religioso do Estado.

A comunidade é predominante católica e devota do Santo. São muitos Antonios em homenagem ao padroeiro na cidade.

Quanto as festividades sociais até a postagem dessa matéria, nenhuma informação circula na cidade; nem mesmo os Parques de Diversões que há séculos animavam e divertiam a cidade.

Sabe-se, que num golpe certeiro a "prefeita" de Piancó, decretou "Estado de Calamidade", aproveitando-se da seca para se safar dos compromissos sociais, que ela tanto defendeu nos palanques eleitoreiros.

É um adeus sem festa! Que marca sem sombra de dúvidas a sua desastrosa administração e o desrespeito para com os piancoenses e sua história.

A inadimplência com o Ministério do Turismo (por não ter prestado contas das verbas recebidas), o calote com as Bandas Musicais, contratadas em festas anteriores e não pagas; segundo os empresários do Show Business e a mídia local; talvez sejam uma das razões para a não realização da maior festa popular do Vale do Piancó.

Dentre as suas possíveis realizações politicas, com certeza esta foi a única que a prefeita de Piancó Flávia Serra Galdino, conseguiu cumprir; acabar com a maior expressão cultural dos piancoenses, "A Festa do Padroeiro Santo Antonio".

Parte; sem lhe construir o prometido "Mirante" e apagando da história dos piancoenses a sua identidade de fé e cultural.

Quanto a nós, rezemos ao Padroeiro, que nos livre de outro prefeito na qualidade deste!

Santo Antonio, rogai por nós...!

Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário: