ACESSOS AO BLOG

sábado, 9 de junho de 2012

A politica do pão e do circo

Em Piancó o circo pega fogo e as fogueiras ardem nas promessas politicas



Contrariando  suas próprias declarações e a vontade do "papa", ás pressas; a prefeita de Piancó-PB Flávia Serra Galdino, resolve de ultima hora fazer a festa de rua (do padroeiro Santo Antonio).

Semanas antes a dita prefeita havia decretado estado de calamidade pública, num momento oportuno em que a seca servia como pano de fundo para a se obter verbas federais e assim enganar o piancoense com um pedaço de pão por ela amassado.

O tiro saiu pela culatra. Num gesto nobre e politicamente correto a oposição se dispôs a fazer a festa; o que foi determinantemente proibido e anunciado pelo apresentador do programa 'Palavra Aberta', atual marido da prefeita.Que disse aplicar multa e cobrar impostos altíssimos, caso alguém se submetesse a botar Bandas Musicais na rua.

Como a oposição não se intimida com ameaças provindas de incertos bajuladores o projeto ganha as ruas e a população se anima com o gesto da oposição em realizar a festa; ganhando notoriedade e confiança e isso fez com que a prefeita de imediato pusesse a mão na consciência ou talvez quem sabe nas suas economias, juntadas durante os últimos anos de sua gestão e na última hora resolveu fazer a festa, numa tentativa de reverte para si o agrado e a confiança do povo.

É a verdadeira expressão do chamado "Pão e Circo" para enganar o povo.

Todos em Piancó dão conta da decadência da festa social do Padroeiro Santo Antônio nos últimos anos de sua gestão (as fotos a baixo revelam o desprezo e a falta de investimentos na festa), e diga-se de passagem, que verbas federais foram recebidas para a realização do evento; prova disso é a inadimplência da Prefeitura de Piancó, com o Ministério do Turismo por não ter prestado contas do dinheiro recebido.

E por aqui tudo se queima na fogueira da mentira: O Mirante de Santo Antônio, o funcionamento da UPA com mais de 170 empregos, as festas, e a fantasia de uma prefeita exemplar.



Registro da Festa de Santo Antônio 2011


Registro da Festa de Santo Antônio 2011

Registro da Festa de Santo Antônio 2011


Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário: