ACESSOS AO BLOG

sábado, 25 de agosto de 2012

Sindicalista denuncia Hospital Regional Wenceslau Lopes por erro médico


Excelentíssimo Senhor Secretário de Estado da Saúde da Paraíba

MD. Senhor Doutor Wadson Dias de Souza.


D E N U N C I A/REQUERIMENTO, com cópias ao CRM – Estadual e Federal e 
oportunamente a imprensa, falada, escrita e televisiva.


Maria Aparecida Tomaz de Araújo, brasileira, casada, Servidora Pública Municipal, portador da cédula de identidade RG nº. 1.419.659 – SSP/PB e CPF nº. 726.692.254-20, CEP 58.765-000, com endereço a Rua Dr. Elzir Matos, 38 – centro – Piancó – PB, CEP 58.765-000, vem perante V. Exa. requerer com fundamento na Constituição Federal no seu artigo 5º, inciso XIV (“é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”), inciso XXXIII (“todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral”) e no caput do artigo 37 (“a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”) § 3º São vedadas quaisquer exigências relativas aos motivos determinantes da solicitação de informações de interesse público. Que seja franqueado o acesso, (XÉROX), “de capa a capa” ao prontuário hospitalar em nome de MARIA DO SOCORRO TOMAZ DE ARAÚJO, atendida durante oito meses (pré-natal), no CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE e consequentemente, responsabilizar, em todos os seus termos, o ou a Dr.(a) médico ou médica, bem como enfermeira, que conjunta ou separadamente, tenho atendidos a Sra. Gestante, acima referida, por tratar-se da minha irmã.

O fato é que nesta data, dia 24 de agosto, do corrente ano, encontra-se internada na Maternidade, localizada na cidade de Patos – PB, a gestante e, hoje cesariada, acima citada. Uma gestação que segundo informações, perdurou por oito meses. E para a surpresa de todos nós, segundo o meu cunhado, NALDO, esposo, da interna (Socorro), o corpo médico daquela Unidade de saúde, já estão engajados, na busca de uma vaga, numa das casas de saúde na cidade de João Pessoa – Pb, para, operar o intestino da recém nascida garota. Os médicos da Maternidade, em Patos – PB, já informaram ao meu cunhado, (informações preliminares), que uma bolsa de sangue, que gerou na placenta da mãe, durante o período da gestação, foi ingerido pela criança e numa linguagem popular, secou o intestino da menina, hoje com o nome de ANA VITÓRIA. Pergunta-se, Senhor, Doutor Secretário da Saúde do nosso Estado da PB, como pode, haver um acompanhamento, pontual, com várias ultrassonografias “batidas”, durante o período da gestação e ninguém identificou esta causa? É de nos fazer pasmo e causar a todos nós, indignação. Como se não bastasse, no dia que o SAMÚ foi chamado para socorrê-la, por vota de umas onze horas e poucos minutos, ao chegar no Hospital Venceslau Lopes, o MÉDICO PLANTONISTA, NA DATA DE 20 DE AGOSTO, ERA O DR. (preservado pelo Blog o nome do médico), cujo Senhor, segundo a paciente e seu esposo, NALDO, o mesmo disse que não podia fazer nada porque ele não era o medico. Bateu a porta do quarto dos médicos e foi dormir. Isso é vergonhoso para um Hospital Público, ter, ainda em seu quadro, “médico dessa espécie”.

Por fim Senhor Secretário, apure ou determine que seja apurado, em todo os seus termos e nos dê uma resposta justa, em tempo real. Esperamos e confiamos, em V. Exa. e no seu caráter, ético e profissional, Vale frisar que esta DENÚNCIA, já foi formulada, através do telefone 0800....

Piancó – PB, 24 de agosto de 2012


MARIA APARECIDA TOMAZ DE ARAÚJO
- DENUNCIANTE/ REQUERENTE –

EM TEMPO:

Desde logo fica requerido todos os laudos (xérox), para impetrarmos com Ação Judicial, contra a quem quer que seja que tenha agido irregularmente.

Nenhum comentário: