ACESSOS AO BLOG

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MP realiza audiência pública sobre a interdição do Matadouro Municipal


O promotor de Justiça da Curadoria de Piancó, Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar, promoveu audiência pública para esclarecer aos abatedores de animais sobre os motivos que levaram à Justiça a determinar a interdição do Matadouro Público.

Veja mais...

Na audiência, além dos abatedores, compareceram o futuro prefeito de Piancó, empresário Sales Lima, o futuro vice-prefeito, Edvaldo Leite de Caldas, os vereadores Pádua Leite (PT) e Cotil (PP), os vereadores eleitos, Guilherme Montenegro, Pedro de Zé Luzia, Hermógenes e Erilene, o secretário municipal da Agricultura, Zé Geraldo, o secretário municipal da Infraestrutura, Paulo do DETRAN, e o veterinário, Eduart Brito.


Na audiência, o promotor expôs os fatos com clareza, alegando que o Matadouro Público de Piancó não teria condições de funcionar precariamente, vez que poderia afetar a saúde da população piancoense.

futuro prefeito Sales Lima, em companhia de Edvaldo Caldas e da vereadora Cotil...

O futuro prefeito de Piancó, Sales Lima, disse que poderia conseguir junto ao Ministério das Cidades verba federal para construção de um novo matadouro, mas a inadimplência do município poderá atrapalhar. Pediu aos representantes da Prefeitura que pedissem a prefeita atual que ela se esforçasse para tirar Piancó da inadimplência. A prefeita, Flávia Serra Galdino, apesar de convidada, não compareceu à audiência pública.

Eduart Brito dar explicações sobre o Matadouro Municipal...

Usaram da palavra, alguns abatedores, os vereadores Pádua Leite, Cotil, Guilherme Montenegro, Pedro de Zé Luzia e Erilene, além do veterinário Eduart Brito, do presidente da ONG SOS Piancó, Zé Filho, e dos representantes de entidades protetoras de animais.

Dr. Elmar escuta atentamente as explicações dos representantes de entidades de defesa de animais...

A Câmara Municipal de Piancó, após aprovação de requerimento, de autoria do vereador Pádua Leite (PT), irá designar audiência pública para discutir e debater o problema do Matadouro, com representantes da SUDEMA, IBAMA, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Piancó.

Nenhum comentário: