ACESSOS AO BLOG

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O lixo nada extraordinário

Por: Aurea Cristina Barros

Lixo acumulado nas ruas, por falta de pagamento aos funcionários da limpeza

O título deste artigo faz uma alusão a um documentário que vi recentemente e que fala de como podemos transformar o lixo, reciclar,  fazer arte com o lixo. O fato que denuncio em fotos a seguir, é o lixo que toma conta da cidade de Piancó, como prova cabal do descaso e da falta de respeito da Edilidade atual com a população.

Desde outubro, padecemos com essa “vingança”, haja visto que a Edil não obteve êxito em eleger a sua candidata como continuação do que vemos escancaradamente, que é o abandono pela coisa pública, e o lixo é só uma dessas mazelas que estes últimos meses temos visto acontecer por aqui. 

Praças abandonadas, prédios públicos em ruínas, salários atrasados, perseguição de professores, promessas esquecidas e que nunca serão cumpridas, enfim, é uma lista infinita que cansaria as vistas do leitor.

E voltando ao lixo, é questão de saúde pública. Do lixo acumulado advém inúmeras doenças: a leptospirose, que é transmitida pelo rato que se hospeda em lugares onde o lixo se acumula, a dengue que é transmitida pelo mosquito AEDES EGIPT, e no lixo fazem morada também escorpiões, moscas, baratas e toda a sorte de insetos e animais peçonhentos. Existe também o perigo do tétano, pelo material enferrujado que é jogado fora. Bem, a situação está aí, exposta. 

Ruas tomadas pelo lixo

O lixo além de feio cheira mal. Pagamos todos  impostos altíssimos, que merecemos que os mesmos nos sejam devolvidos em forma de serviços como a coleta de lixo feita como é para ser feita. Vergonhoso colocar em risco a saúde da população por conta de vingancinhas políticas.

Existe gente que me critica por fotografar e expor essa realidade dantesca, mas não me intimido. A verdade tem por dever ser exposta, para que todos vejam como está agora o Piancó tão amado e cantando antes das eleições.

Lixo nas ruas,uma realidade cruel e irresponsável da administração Flávia Galdino

Quem ama Piancó deixa ele coberto de lixo? Deixa o povo castigado sem receber os salários alegando traição? Deixa as praças abandonadas e em ruínas?

Zeca Alves



Nenhum comentário: